Alien Swarm – de Graça até Injeção na Testa?

alien-swarm-logo

Bom, como todo bom gordo eu tenho conta no Steam(empresa que vende jogos para PC direto pela internet). Com algumas raras exceções, sou daqueles gordinhos que só compram jogos quando abaixa o preço, por isso todo dia eu dou uma olhada pra ver se acho uma promoção no steam.

Me surpreendi quando, há alguns dias atrás, pela primeira vez vi um jogo gratuito, ISSO MESMO, de graça!!1!1oneone1!!! Tratava-se de Alien Swarm, um joguinho de tiro visto de cima com uma temática clássica de marines versus aliens. Bom, eu gosto da temática, gosto do estilo e porra, é de graça né, então baixei.

O jogo é todo feito na engine Source e de cara deu pra reconhecer vários efeitos sonoros de outros jogos Source, principalmente do Left for Dead. Inicialmente o jogo me lembrou muito o clássico do super nintendo Super Smash T.V., jogo também visto de cima em que você luta contra uma horda de milhares de inimigos.

Super Smash T.V.

No Alien Swarm você joga com 4 jogadores(podendo substituir jogadores por inteligência artificial, mas a graça é jogar com a galera mesmo) e pode escolher entre 4 classes: Officer, o líder que dá bônus de defesa e dano para o time; Médico, classe com um nome bem auto-explicativo; Tech, uma espécie de engenheiro, cujas habilidades de abrir portas e hackear computadores muitas vezes é necessária para as missões e por último o Special Weapons, que tem a superioridade quando o quesito é poder de fogo.

Teamwork, baby!

Além das classes, você ainda pode escolher entre dois personagens para cada classe, e cada um possui características diferentes, como mais dano de combate corpo-a-corpo, mais dano de armas de fogo, maior chance de curar infectados, etc. Para customizar mais o seu personagem, o jogo apresenta vários tipos de armamentos e equipamentos diferentes que podem ser escolhidos. Eles são liberados conforme você vai jogando através de um sistema de experiência.

A história do jogo é simples: Marines são mandados para procurar sobreviventes e acabar com a invasão alien que ocorreu em uma certa colônia espacial, porém o jogo apresenta algumas fitas colecionáveis gravadas pelos colonos que podem ser encontradas pelos mapas e adicionam bastante à imersão e à narrativa do jogo.

Santa originalidade, batman!

Apenas uma campanha foi lançada por enquanto e o número de mapas é limitado. Porém, as fases são bem diferentes entre si e apresentam objetivos plurais e divertidos que geralmente requerem bastante trabalho em equipe. O jogo é relativamente difícil mesmo nas dificuldades mais fáceis e a inteligência artificial burra acaba forçando que se jogue online, seja com amigos ou seja com gordos aleatórios da internet.

O jogo pode ser meio frustrante se você está jogando sozinho pois a parceria do computador é um lixo e na internet sempre tem um obeso que vai te matar com friendly fire de shotgun. Mesmo assim o jogo vale a pena ser testado, afinal o único custo dele são algumas horas de download. Se você tiver amigos dispostos a jogar com você, porém, o jogo pode ser altamente divertido e você com certeza gastará umas boas horas matando aliens insanos.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com