Duke Nukem Forever – “What are you waiting for, Christmas?”

featdukenukem

Parece que foi ontem que o Senhor da Eternidade, na época Pequeno Gafanhoto da Eternidade começou a sua primeira batalha contra os Aliens. Meus aliados eram o meu mouse, meu teclado, meu modem de 19.2k e meu primo há milhares de quilômetros de distância(no Grajaú).

Era o ano de 1996 e eu mal tinha coordenação motora e nem sabia falar inglês. Eu não entendia nada das frases de impacto que o Duke soltava e, na maior parte do tempo, apanhava feio pros aliens enquanto meu primo me carregava nas costas no co-op. Ainda assim, achei o jogo do caralho e considero ele um dos grandes marcos na minha história de gamer.

Bom, pra quem não sabe do que estou falando, trata-se de Duke Nukem 3D, um jogo que muitos diriam ser um dos melhores fps(first-person shooter) de todos os tempos.

Come get some!

Ah sim, ele foi também um dos primeiros jogos a conter tetinha, o que obviamente gerou grande polêmica, sendo banido em alguns países e censurado em outros.

Shake it, baby!

Bom, o jogo era uma continuação fps dos jogos de plataforma shooter Duke Nukem 1 e 2, mas foi só o 3D que realmente fez sucesso. O principal diferencial de Duke Nukem 3D era a comédia, em sua maior parte transmitida através de paródias de filmes de terror, ação e ficção científica como Nascido Para Matar, Predador, Aliens e Duro de Matar. O jogo foi desenvolvido pela 3D Realms inicialmente para PC e depois para Mac, Sega Saturn, Playstation, Nintendo 64, Mega Drive e por último para Xbox360(Live Arcade).

It's time to kick ass and chew bubble gum... and I'm all outta gum.

O jogo teve diversas continuações como Duke Nukem:Time to Kill, Duke Nukem: Zero Hour, Duke Nukem: Land of the Babes e Duke Nukem:Manhattan Project. No entanto, todos eles eram 3rd person shooters exceto o último que era de plataforma, sendo que o público queria uma continuação FPS.

Essa continuação havia sido anunciada desde 1997 com o nome Duke Nukem Forever e várias datas de lançamento não cumpridas foram dadas até que em 2001 a 3D Realms anunciou que o jogo “ficará pronto quando ficar pronto”.

I've got balls of steel!

O jogo passou por várias engines diferentes mas nunca foi lançado. O jogo foi protelado por tanto tempo, mas tanto tempo que a Take-Two interactive, empresa responsável pela publicação do jogo acabou processando a 3D Realms em 2009 pela incapacidade de terminar o desenvolvimento do jogo.

Treze longos anos após o anúncio de Duke Nukem Forever, o estoque gigantesco de esperança dos fãs está quase no fim… mas nem tudo está perdido! Surgiram rumores de que a Gearbox Software(desenvolvedora de jogos como Borderlands e Brothers In Arms) tomou as rédeas do desenvolvimento do jogo. Dizem também que uma demo do jogo será lançada no final de 2010.

I'll rip your head off and shit down your neck.

I'll rip your head off and shit down your neck.

É claro que são apenas rumores, mas pelo menos já ajuda a colocar uma luz na esperança dos fãs que já estão sendo enrolados por 13 anos. Resta agora esperar e torcer por um anúncio oficial da Gearbox.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

2 Comentários to “Duke Nukem Forever – “What are you waiting for, Christmas?””

  1. ornellas says:

    It's time to kick some ass and chew bubble gum !!!

  2. […] Você acompanhou aqui com a gente os rumores de Duke Nukem Forever, ficou feliz, rezou, torceu, chorou e agora, finalmente, PODE COMEMORAR! Depois de pequenos TREZE ANOS de espera os rumores finalmente foram oficializados e agora, durante a feira Penny Arcade Expo, nos EUA, o jogo está sendo concluído pela Gearbox (como já suspeitávamos). […]

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com