Empresas lutam contra mercado de usados

gamingrecycle-mg-n

Recentemente o diretor criativo de jogos “wrestling” da THQ afirmou que os compradores de jogos usados estão “trapaceando os desenvolvedores”. Ele disse também que os clientes de primeira mão são muito mais importantes e considerados “leais”.

Dessa forma, algumas medidas estão sendo tomadas contra o mercado de usados… Por exemplo: novos jogos como Smackdown vs Raw 2011 estão vindo com um código para jogabilidade online que só pode ser usado uma vez. O resultado é que quem compra depois fica com uma mão na frente e a outra atrás! 🙁

“Eu não acho que vamos nos importar se os compradores de games usados ficarem irritados conosco porque os clientes de primeira mão conseguem mais vantagens. Então… Se esses compradores de usados ficarem irritados por não conseguirem jogar online, eu não me importo.”

Sem querer parecer grosseiro, ele afirma: “Isso é um pouco rude, mas esperamos que as pessoas entendam que quando se compra um jogo usado, nós somos trapaceados! Dessa forma, queremos recompensar aqueles que apoiam o desenvolvimento de jogos de alta qualidade.”

O código online também dá acesso gratuito ao primeiro DLC (Downloadable Content), que inclui Chris Masters como um personagem jogável.

É por essas e outras que a gente tem que cada vez mais apoiar o Jogo Justo

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

3 Comentários to “Empresas lutam contra mercado de usados”

  1. OrB says:

    A essência do DLC é exatamente isso ai, vincular conteúdo a conta do usuário e não ao disco do jogo.

    A Blizzard já faz isso a muito tempo. O que vc compra é a CDKey que será vinculada a sua conta online, foda-se o disco. Steam é outro exemplo.

    Sou obrigado a concordar com os devs nesse aspecto. O futuro é isso ai mesmo.

  2. O UFC Undisputed 2010 é o mesmo esquema.

  3. […] contra-mão do mimimi da THQ, a Best Buy, uma das gigantes do varejo dos EUA, entrou no ramo de comércio de jogos usados. A […]

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com