Eu Gosto de JÓgos #100b – Era uma vez um bit – 32/64 bits parte 2

EGJ100

EU GOSTO DE JÓÓÓÓGOS E DIVERSÃO ALCANÇA A PARTE B DE SUA CENTÉSIMA EDIÇÃO! (Achievement de bronze!) Continuando o papo da semana passada, o bonde dos Sonyntendistas Funkeiros do BaixoFrenteSoco se despediu do Arara, Ludobardo e Killerasus mas recebeu El Mamut  para seguir recordando as gerações de consoles na série “Era uma vez um bit”, agora com a “Era 3D” dos 32 e 64 bits! Nessa segunda parte Ninja Inimigo, Ilapso, Mestre Splinter, Senhor da Eternidade, Daigo, Bebs, Debs, Fritz e El Mamut relembram seus jogos bons e ruins de Playstation, discutem a grandiosidade do Nintendo 64 e o começo do ramo para baixinhos da Nintendo. Será que conseguimos escolher um melhor entre o 64 e o PSX? Será que falamos do 3DO e do Jaguar? Tudo isso e muito mais clicando abaixo!

Não fique aí parado feito o gordo que você é e colabore conosco dando sua preciosa opinião inútil! Use a seção de comentários, abaixo, o Twitter@baixofrentesoco, o Facebook e, é claro, o e-mail que já está na boca do povo de Arroio ao Chuí, ao qual vocês podem enviar sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS: eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 112 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

Links Interessantes:

Mais um hadouken-draw enviado pelo Biostalker002, do Mestre Splinter e Sr da Eternidade!
Gameplay de Digimon World
Gameplay de Batman e Robin
Stephen Hawking Pro Wheelchair
Abertura Fifa 98
Hey You Pikachu
Imagens dos Memory Card do Ninja Inimigo e da Bebs

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

54 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #100b – Era uma vez um bit – 32/64 bits parte 2”

  1. Atmo says:

    Primeiro do dia! Ouvindo e enlouquecendo!

  2. Ogro Himself says:

    Controle do PSX era baratinho quando não era Dual Shock. E ainda mais barato quando não era original, e o PSX tinha umas imitações de controle quase tão boas quanto o original.

  3. KillerAsus says:

    Só pra lembrar que Alexander Graham Bell mandou lembranças. =/

  4. Atmo says:

    Não sei se foi a Debs ou a Rebs que fez o Pikachu (sempre confundo), mas eu gozei.

  5. Chinês Flameja says:

    Ué, achei que iam botar minha imagem no post.

  6. Sputnik says:

    HUASHSUAHUSHAU' eu poderia ouvir a Debs fazendo voz de locutor todos os dias da minha vida e continuaria rindo, isso nunca via perder a graça! xD

  7. dorecos says:

    E aiii galera, putz é muito bom ouvir vcs, tava com saudades, fiquei uns dias sem ouvir o cast,mas agora volto com força total. Puta galera,vê se aparece aqui na BGS, vais ser massa demais…

  8. Oi Ninja Inimigo, tudo bem?

    Vim aqui pq estava lavando louça e ouvindo Fênix Cast quando vc pediu esse oi. Então, oi! hauehauea

    Zueras a parte acho o trampo de vocês muito foda, escuto todos os podcasts que saem e vou filtrando pelos nomes os mais antigos. Se tiver nome escroto nem escuto. hahaha

    Eu tbm gosto de JÓGOS E DIVERSÃO!

  9. GAMER DA FAVELA says:

    ninja inimigo, não tem 20 reais pra comprar um controle do ps2 pra jogar no ps3? tem controle de ps2 de 10 reais ae transparente da china, agora o dual shock 3 é melhor trazer do shopto.net ou gamingreplay de portugal;D

  10. GAMER DA FAVELA says:

    compra um adaptador de ps2 pra usb e pronto dá pra coomprar mil controles

  11. GAMER DA FAVELA says:

    pega até de ps1 tb tendo o adaptador

  12. GAMER DA FAVELA says:

    crash???puxa perfeito!!

  13. GAMER DA FAVELA says:

    o jex ia ser o mascote da sony, mas aí acabou chegando pro saturno…depois botaram o crash mas aí acabou saindo pra outros games..mas eu acho q o crash ainda é forte mascote..mas aqueles do ps all star estão mais fortes

  14. Pr4nkst3r says:

    Meu email está mais próximo do que vocês imaginam!!

    Black Onix!

    Black Onix!

    Black Onix!

    Black Onix!

    Black Onix!

  15. Sputnik says:

    "Pô vamo brincar?" "Pô, bora, mas de quê?" "Não pô, tipo assim, na sua casa…" kkk' isso me lembrou um vizinho que eu tinha, o Hamburger. Ele era gordo. E tinha um Dreamcast. Nessa época eu estava sem console e jogava no Dreamcast de um outro amigo, só que a gente quebrou sem querer. Foi aí que conhecemos o gordo, digo, o Hamburger, quando voltamos a fazer Educação Física no colégio. Mas o gordo era gente fina, ficamos amigos depois de tudo – ele ficou reprovado em educação física… matemática, história e química também -. Ele se mudou, mas não devolveu nosso Soldado da Fortuna… enfim, Black Onix.

  16. Minha história sobre o N64 e o PSX:

    Quando eu ganhei meu Nintendo Sixty-Foooooour, lembro que fiquei muuuito feliz. E todo mundo aqui em casa ficou impressionado com o controle de nave espacial. lol

    Fui ter o preisteition um bom tempo depois. Juntando dinheiro da minha mesada consegui comprar com meu próprio dinheiro um videogame pela primeira vez. Aí quando comprei já era o PSOne mesmo.

    No geral, era bem sofrido ter o 64 porque os jogos eram muito caros. E eu não ganhava quase nenhum de presente, então tinha que juntar alguns meses de mesada mesmo e também, infelizmente, tinha que vender as fitas antigas (principalmente as ruins) pra comprar novas.

    Cheguei até a vender Banjo-Kazooie e Mario 64 pra ter uma idéia!! Mas consegui comprar BK novamente depois, pelo menos.

    E hoje em dia algumas fitas que eu tinha na época estão desaparecidas… não sei se eu emprestei pra alguém e não devolveram ou se roubaram mesmo (porque uma vez invadiram aqui em casa). Só sei que eu também tinha Smash e Pokemon Stadium e ambos sumiram do mapa (e tenho quase certeza que não vendi esses).

    No caso do PSX era muita mamata, tudo barato demais (relativamente) só juntar uma grana e ir fazer a feira. Hahahahaha…

    Como todo mundo que teve o PSX eu tive uma porrada de jogos. Claro que não devo ter zerado nem uns 60% deles, mas se não fosse pelo PSX e pela pirataria, provavelmente nunca teria jogados jogos épicos como Chrono Trigger. (E creio que joguei RPGs pela primeira vez no PSX)

  17. Minha opinião na briga N64 x PSX:

    Tenho que concordar com o Fritz que disse que o 64 tem os melhores jogos, mas ao mesmo tempo tenho que concordar com a Debs e com o Mestre Splinter também. O playstation teve mais de tudo, muito mais jogos e mais jogos ruins. Mas acho que no geral, na proporção de jogos bons sobre o total, o N64 ganha.

    Não compensa ficar fazendo uma lista aqui porque todo mundo sabe os jogos épicos do 64, da mesma forma que o PSX teve.

    Só que não tem como negar que a Nintendo tinha um cuidado muito maior com qualidade. Claro que havia jogos ruins, mas os jogos eram em geral bem finalizados e era bem difícil achar bugs.

    Não sei se é porque os jogos eram piratas (isso também claramente contribuía) ou por má qualidade dos jogos mesmo, mas jogando o PSX encontrava bugs diversas vezes. Sem nem fazer esforço saía tropeçando neles. E algumas vezes os bugs até mesmo impediam de terminar o jogo.

    Por outro lado o PSX teve várias vantagens. Uma delas, com certeza, eram as CGs. Isso era épico principalmente nos RPGs, e já prenuncia uma aproximação dos jogos com os filmes. (Não vejo problema algum nisso, ao contrário do Fritz)

    No geral, também gostava dos gráficos serem mais adultos (menos coloridinhos) em uma boa parte dos jogos.

    Além disso, como PSX tinha uma variedade maior de jogos também havia uma grande variedade de gêneros. Ou seja, tinha jogos pra tudo quanto é tipo de freguês.

    Concluindo, o N64 tinha uma qualidade de jogos melhor, mas o PSX ganhava na quantidade. Como era difícil ter jogos pro 64, a gente tinha que dar valor ao que tinha, então os jogos bons eram muito bons para nós juegadores.

    No caso do PSX, era bem mais difícil achar jogos bons no meio de tanta porcaria. E, ao mesmo tempo, como havia tantas opções, acho que a maioria das pessoas não dava tanto valor assim aos jogos que tinha no geral.

  18. Raphael says:

    Vou só fazer uma pequena crítica. Como assim o Saturno não foi um video-game de relevância pra nenhum de vocês? Entendo que no Brasil, ele não foi muito popular, porque jogar jogos piratas no PSOne era mais barato, mas o Saturno teve jogos incríveis que não foram citados. Tive um Saturno e me diverti muito com Shining Force 3, Dragon Force, Panzer Dragon, Panzer Dragon Saga, entre muitos outros que não foram citados.

    Parabéns pelo excelente programa.

  19. eterno noob do dota says:

    oi eu escuto vcs!!! ( atendendo aos clamores do ninja inimigo no fenixcast ), sim!! sou um daqueles que escuta os casts do baixo frente soco durante o trabalho, limpando a casa ou estudando calculo. nao mando e-mail pois tenho preguiça de escrever. Já cheguei a escutar 15 podcasts diferentes, mas com tempo fui selecionando os que tinha uma edição bacana e assuntos que me interessa. Aproveitando esse evento raro (eu enviando um feedback) para deixar claro que ainda não tive coragem de apagar o podcast sobre o japão do meu celular tão foda que achei e gostaria de perguntar ao ninja inimigo (que garantiu no fenixcast que lê todos os comentários, não importa o tamanho) qual é o nome da musica que toca na apresentação dos participantes do baixo frentre soco sobre o japão, me responda por aqui mesmo, pq se for no podcast não vou conseguir digitar o nome da cantora que provavelmente é um nome escroto japones. Muito obrigo pelas gargalhadas proporcionadas a esse Humilde noob do dota (na verdade não sou noob, apenas mal compreendido, pois fazer itens magicos para tank tem lá suas vantagens)

  20. eterno noob do dota says:

    sobre as trocas escrotas de video game: me arrependo até hj, troquei um sega saturn com dois cartuchos de memoria, mais 25 jogos, por um pente de memoria de incriveis 128MB ( pelo menos com esse upgrade de memoria no meu pc, não precisava espera 40 fock minutos para carregar o king of fighters 98 no emulador. e depois disso, vendi meu rim para comprar uma placa de video voodoo de ……. 64MB de memoria..uau..

  21. eterno noob do dota says:

    ae ninja avisa o diego que eu comentei aqui e achei o podcast dessa semana foda pra carai, to com preguiça de comentar lá, talves faça isso quando a fenix renascer…… triste noticia afinal

    • eterno noob do dota says:

      ae galera brincadeira… tambem deixei comentario no fenixdown, o diego ta cozinhando essa fenix no banho maria, só pode, queime ela logo para que renasça rápido e mais poderosa do que nunca, vamos todos hastag #revivefenixdown (agradecimento especial ao google translator)

  22. Esses programas em q vcs citam milhares de jogos são terríveis. Bate uma vontade bizarra de virar criança de novo (ou vagabundo) e ficar jogando videogame o dia inteiro. O Link que tem sorte de poder virar criança sempre que quiser.

    Falando dessa geração de 32/64 bits, acabei jogando muito mais PSX do que N64. Apesar de preferir de longe o console da Sony, nenhum jogo de Playstation traz lembranças tão boas quanto Zelda: Ocarina of Time.

    Esse jogo é simplesmente fantástico.

    Concordo com o que foi comentado no programa. Essa foi uma geração em que realmente era complicado escolher o console.

    PS: Nunca tinha jogado 3DO e como bom curioso fui dar uma olhada em alguns vídeos no youtube. Seria melhor não ter visto. =(

  23. gamer da favela says:

    cara…eu tinha um primo q tinha um sega cd…eu pirava com aquele cdzinho brilhando..e eu com meus cartuchos…afe…era lindo demais…e aparecia o sonic…e os jogos em full motion video. QUando ele ligava a casa parava pra todos verem aquele robô japonês fazendo seu show.

    meu console era o playstation e adorava metal gear, re, parasite eve, final fantasy 7 ( quase perfeito, mas sem dúvidas todos do mundo teriam q jogar esse game para mim kk , adorei o crisis core tb) , mas eu morria de vontade de jogar mario,perfect dark, yoshi story, zelda, star fox, didy kong racing e claro goldeneye.

    Hoje com uma placa de vídeo de 600 reais, vc joga quase todos os games de x360, ps3 todos de wii, ps2 ,psp, dreamcast e os demais claro e como estão dizendo vc segue o game e não o console. Por exemplo, sonic hj tem em todo tipo de plataforma, metal gear, re os games nunca foram somente nintendo, bastando lembrar dos saudosos consoles;D vlw galera amo baixo frente soco e de novo, cade as minas desse podcast, só 2;D

    • gamer da favela says:

      só pra completar, n comprei o n64 pq tava muito caro, estou querendo ver o preõ desse wii u acho q vai sair lá por 800 no mínimo nos vendedores mais baratos e conhecidos pq a nintendo vende caro geralmente

  24. DDD says:

    Qual a o nome da musica tema de vocês (toca em quase todo podcast, nesse ela fica no solo ao fundo aos 1:48m)?

    • Normalmente é essa aqui:

      Mas nesse episódio e em alguns outros mega especiais a gente usa essa:

      PS: A gente já usou essa aqui também:


      PS2: Não se iluda pelos vídeos. Só a música é foda, o jogo é uma das piores cagadas da humanidade.

      • Sputnik says:

        Põe a música de fechamento também, aquela que toca depois que cê diz "Até semana que vem, ABRAÇO!". Solo irado.

        • Cara, mas essa música tá linkada no comentário! =D

          • Sputnik says:

            sahusahusa' pode crer, viajei, achei que fossem duas músicas diferentes. Só ouvi os primeiros 30 segundos dela e fechei, não gosto muito dessa música, só do solo. Enfim, desculpa aí kkk' noobei foda.

      • DDD says:

        Vlw pelo comentario e pelo Podcast fodástico! Ah, meu nick de qualquer coisa na vida desde os meados dos anos 2000 até hoje é KandongaS (eventualmente – segundas accs por exemplo – surge uma variação, o KandongaSd). See ya

  25. TenacD says:

    Nunca comento os podcasts que ouço, mas depois de ouvir o fenixcast vou comentar.

    Fiz meu pai comprar um psx por causa de um jogo: Final Fantasy 7. Só ele faz o psx muito melhor que o n64. 🙂

    Deixando o lado fanboy de fora os dois tinham jogos muito bons, mas ninguém pode negar que psx ganha quando o assunto é RPG, que é meu estilo de jogo preferido.

    Flwww.

  26. TenacD says:

    Não costumo comentar, mas ouvi o fenixcast e vcs me convenceram.

    Fiz o meu pai comprar o psx só por causa de um jogo, troquei meu presente de dia das crianças, aniversário e natal para obtê-lo, e o jogo era: Final Fantasy 7. Só ele já faz o psx muito melhor que o n64!!!! 🙂

    Brincadeira, mas tirando o lado fanboy de lado ambos os consoles tinham ótimos jogos, mas ninguém pode negar que no quesito RPGs(que é o meu estilo preferido) o psx ganha de lavada do n64.

    E também era muito legal ir na casa do meu colega jogar goldeneye64 com ele.

    Flww.

  27. […] EU GOSTO DE JÓGOS #100B – ERA UMA VEZ UM BIT – 32/64 BITS PARTE 2 […]

  28. Gokustavo says:

    É fácil diferenciar a Debs da Bebs. A Bebs tem a voz mais branda e calma. a Debs tem voz mais vida loka.

  29. Eugênio Freire says:

    Olá, Ninja Inimigo!

    Cara, estou fazendo uma tese de doutorado sobre o uso educativo de podcasts. Suas falas lá no fenixdown – bem como do diego, fernando e do zabuzeta – vão enriquecer meu trabalho, irei citá-las na tese. Então, para isso, gostaria de saber se você poderia me dizer seu "nome real" para eu inserir, caso tenha interesse. Eu posso usar seu pseudônimo, sem problema, mas creio que talvez você ache melhor ter crédito usando seu próprio nome (o que fica até melhor pra "seriedade metodológica" no caso de deparar-me com uma banca de avaliação mais caxias).

    Valeu e parabéns pelo trabalho!

  30. Biostalker002 says:

    Amicos do BFS, acho que essa semana não vou conseguir enviar um desenho. O mestrado aqui tá foda. Mas fica minha lista de jogos preferidos do PSX e N64:

    PSX:

    3- Medievil (meio underground, mas muito legal, pelo menos pra época)

    2- Final Fantasy IX

    1- Crash Bandicoot 3 Warped

    N64:

    3- Goldeneye007

    2- Starfox 64

    1- Legend of Zelda: Ocarina of Time

  31. PokaCoco says:

    Caralho rei!! Esse é o podcast de jogos mais engraçado EVER!! Putz… fora q os casts são da minha idade, tudo na faixa de 85 e proximidades, e é impressionante ver como existiam poucos jogos naquela época. Todo mundo sempre jogava as mesmas porra!! É bom q o q não falta é história de nostalgia p contar em mesa de bar.

    Não tive PSX nem 64 (sempre fui mais PCGamer), mas jogava muito na casa dos vizinhos.

    Mario 64, Zelda:Ocarina, Banzoo e Kazooie me fizeram virar MUITAS noites na casa de amigos.

    Ps: O Mario q agente jogava era pirata, ou seja, n salvava. P zerar o jogo tinha q ser numa sentada só.. e jogar até o 64 pifar =D.

  32. mathias says:

    Fala galera, passando só pra dizer que esse é o mais novo cast na minha lista, aidna ñ tinha escutado mais depois das participações de vcs la no fenix down, decidi verificar e ñ me arrependi!!!!!!!! Abração a todos !!!!!!!!

  33. Ednaldo says:

    Muito bom!!!

  34. LicantropFilantropo says:

    Digimon?
    AQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA MEEEEE…EEERDAAAA!
    KKKKKK
    "Wing eleven"!??! Jogadores de futebol com asas? De qualquer maneira:
    AQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA MEEEEE…EEERDAAAA!
    Gt é o macintosh dosjogos de corrida foi a melhor descrição que eu ja ouvi. A bertura era sensacional, mas o jogo era tão bem feito, tão realista que eu achava um porre!!
    Tomb raider saiu em 1996 pra play1!!!
    A camera do mario64ruim?? Ta maluco!!! Da epoca e de anos depois foi a melhor camera que havia! Vc posicionva a camera onde queria livremente!
    Shadow of the empire é um dos melhores jogos de sw ate hoje.
    Extreme G é lindo!!!
    E PSone ruleia enquanto o 64 limpava o chão do banheiro. Tinha mei duzia de jogos uber fodas E SÓ.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com