Eu Gosto de JÓgos #113 – O que aconteceu ao Ouriço mais rápido do mundo?

egj113

Eu gosto de JÒÓÒÒÒÓÓÓÓGOS e falar de Sonic de novo! Tá na hora da cambalhota no loop, correr feito um louco e alcançar o Porco-Espinho mais amado de todo o planeta terra! De um rival do maior ícone dos games à sarjeta, precisamos entender o que aconteceu com o Sonic The Hedgehog nesses anos todos e descobrir se o futuro dele é algo possível! Por isso, Ninja Inimigo, Senhor da Eternidade, Daigo e Ilapso retomam a discussão do EGJ#28!

Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 91 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunescomofas/

Links linkados!

Ganhe uma cópia de Don Juan Squirrel para iPad!
…E ganhe uma cópia para iPhone!
Disco Ninja, por Biostalker …E o vídeo da produção do desenho!
Filme animado de Sonic
Sonic Nissin Ourfali
Porque Sonic 2006 é o pior jogo do mundo

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

19 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #113 – O que aconteceu ao Ouriço mais rápido do mundo?”

  1. Daigreon says:

    E teremos mais Sonic. Só não perguntem quando.

  2. pyron says:

    Esse episódio promete hein, ansioso para ouvir !!

  3. pyron says:

    Ae Daigo se rolar outro manda um /invite pro amigo aqui XD

  4. Chinês Flameja says:

    Sonic, taí um personagem que eu acho maneiro, mas nem joguei tantos jogos assim. Os que eu passei mais tempo jogando, foram os sonics de GBA, os que seguem o estilo mais clássico, e o Sonic Battle, que foi com certeza o jogo de sonic que eu joguei por mais tempo.

    PS: Nunca cheguei a terminar um jogo de Sonic sequer em minha vida.

    PS2: O Final Smarsh do Sonic é o mais roubado do SMB Brawl.

  5. Charles Bronson Jr. says:

    SONICOURIÇO!

    SONIC, é o raio azul!

    SONIC, que vai de norte a sul!

    SONIC, É O MAIS VELOZ QUE HÁ!

  6. jiraspiom says:

    Qual é o site que tem muitas curiosidade de jogos, que foi mensionado na leitura de emails.

  7. Sexta pela manhã estava pensando em jogos de consoles antigos que pudessem ser jogados com poucos botões pra jogar no celular. Lembrei de Sonic e baixei imediatamente um emulador de Mega Drive. Imagine minha satisfação quando sai esse cast apenas algumas horas depois.

    Na minha opinião, os jogos antigos do Sonic envelheceram muito bem. Olhando pro passado, acredito que ainda há esperança para o nosso ouriço favorito.

  8. marcus.maia says:

    Ainda gosto bastante do Sonic para acreditar que um dia vai ganhar um jogo descente, mas por enquanto apanes os classicos e o generations me agradaram.

    o engraçado que sei um otimo jogo do Sonic que não é do Sonic..veja o video


    +- 3:30, fica a dica para Sega.

  9. Discordo da conclusão do podcast.

    Acho que justamente por tentarem inovar tanto que o Sonic acabou fracassando. Olha Megaman/Megaman X: infinitos jogos iguais, com uma mesma fórmula que funciona muito bem. Não precisa ter uma fórmula tão rígida assim, mas acho que a Sega tem que tentar, literalmente, rever seus conceitos e retomar algumas coisas que deram certo nos primeiros jogos do Sonic. Nos jogos do Mario, acredito que acharam o equilíbrio certo entre inovação e continuação do modelo antigo; os jogos são bem diferentes mas você sente que ta jogando um jogo da mesma série, não uma aberração!

    Na minha opinião, os jogos do Sonic simplesmente não funcionam em 3D.

    Em 3D fica muito complicado de se orientar e acho que funciona melhor pra jogos de exploração, e mais lentos.

    Como no Sonic a velocidade é o centro de tudo e o esquema sempre foi mais passar as fases na correria, acho que é complicado o 3D funcionar. Em 2D já dá pra ver mais do cenário e você consegue se orientar melhor.

    No caso da adição de muitos personagens novos e esse estilo de Sonic adolescente "cool" também ficou ruim, o esquema mais simples dos jogos do Mega Drive funcionava bem melhor. Aqui se aplica o caso de que quanto mais pior (tipo Chrono Cross). Acho que, a Sega simplesmente devia aceitar que fizeram escolhas que fracassaram e tentar refazer tudo de onde pararam no Mega Drive.

  10. Falmes says:

    Muito bom podcast, não sou muito fã de Sonic, mas achei que faltou comentarem dos jogos de GBA e DS, inclusive acho o Sonic Advance 2 o melhor de todos.

  11. Sputnik says:

    Pera aí, pera aí, pera aí. Então quer dizer que o Senhor da Eternidade caga em velocidade ultra sônica?

  12. […] EU GOSTO DE JÓGOS #113 – O QUE ACONTECEU AO OURIÇO MAIS RÁPIDO DO MUNDO? […]

  13. Pumpkin says:

    pqp ninja inimigo é muito fã boy maluco de sonic

  14. Aposto que a maioria das pessoas nem perceberam a referência no nome do episódio.

  15. letra R says:

    Dei uma ajeitada no texto que eu tinha postado no facebook, tenter ser mais enxuto galerians.

    Acho que é muito difícil percebermos o quão carismático é o personagem Sonic e o mundo em que ele está inserido nessa nova geração (de pessoas não de consoles).

    Eu tenho um primo de 7 anos de idade: ele tem um wii e adora o Mario, mas sempre prefere jogar os jogos do Sonic (ou do Ben 10!). Ele é muito fã do sonic, e fica maluco quando você mostra qualquer coisa relacionada a Sonic pra ele, inclusive já zerou todos os Sonic que sairam para o Wii (com ajuda do irmão mais velho). Na visão dele o Sonic é aquele bicho rápido e esperto, que vive as aventuras mais interessantes e absurdas, como se transformar em lobisomem e se tornar cavaleiro, os olhinhos dele brilham quando ele vê algum vídeo de um jogo novo do sonic.

    Quando eu levei o Sonic generations pra jogar com ele, uma coisa ficou bem clara pra mim, tudo aquilo que eu detestava em relação ao Sonic eram as coisas que o menino mais adorava. Logo deu pra perceber que ele não gostava muito das fases do Sonic clássico (morria e me dava o controle pedindo pra eu passar da fase), mas ficava maluco de alegria nas do Sonic moderno (não passava o controle mesmo morrendo toda hora) , e eu me sentia justamente oo contrário, curtindo muito mais as fases do sonic clássico, talvez pelo fator nostalgia.

    Isso me fez pensar que talvez a sega esteja simplesmente focando os jogos novos pra esse mercado infantil.

    Talvez por isso nós, jogadores Hardcore, não conseguimos ter mais tanta simpatia pelo ouriço, nossos olhos não brilham mais como um dia brilharam, acho que nós envelhecemos, o sonic não.

  16. LicantropoFilantropo says:

    Eu comprei meu mega drive por causa de sonic. Eu vi primeiro no fantastico eu acho e em seguida comprei a ação games 8 acho, uma da capa vermelha que tinha toe jam and earl também.
    Eu sempre gostei mais de sonic que do mario, MAS os jogos do mario são melhores esmagadoramente.
    Robotinic FOREVER!! Eggman é meu ovo! xD
    Lobisoooooooooooonic! Aaaaaaaaaaaaaaaahhrg!!

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com