Eu Gosto de Jógos #124 – Playstation 4 VAI SER!

egj124

EU GOSTO DE JÓÓÓGOS E ANÚNCIOS DE NOVOS VIDEOGAMES! Ninja Inimigo Man, Ilapso Man, Mestre Splinter Man, Debs Woman, Krusher Man, Solid Man, The Trooper Man, ManoY Man e OS OUVINTES GAYS NO STREAMING sobre… O ANÚNCIO (ou não) DO PLAYSTATION 4! O QUÊ? O PODCAST ATRASOU? BUNDÃO FOI VOCÊ QUE NÃO NOS OUVIU GRAVÁ-LO AO VIVO QUINTA-FEIRA, NO NOSSO TWITCH BOLADÃO! IIIIAAAAAAU!

Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo!
Dê o joinha no Facebook!
Siga o Twitter @baixofrentesoco!
Veja-nos (QUASE) diariamente no Twitch.tv!
Sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.
E, em breve, teremos o nosso YuYutube!

Download: Clique Aqui! (Duração: 130 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Links Linkados!
Conferência da Sony
Jogador de Mil Fases, livro que terá textos do Ilapso, do Ludobardo e da Lilith! Debate no dia 05/03 às 19:30 no Oi Futuro Flamengo
Quadrimcast #41 – Games x Quadrinhos, com Ilapso e Ninja Inimigo

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

40 Comentários to “Eu Gosto de Jógos #124 – Playstation 4 VAI SER!”

  1. RhadaBames says:

    Hue!

  2. omg says:

    Aleluia irmão!

  3. Solid says:

    Vídeo que eu mencionei do Gabe Newell falando sobre game streaming e mts outras coisas iradas:



  4. Hora de ver a magia da edição.

  5. Brasilisco says:

    Eu ia comprar um Ps3 , porém depois de ouvir , vou comprar uma placa de vídeo e um Grill , vlw seus lixos , abrÁço !

  6. "Pivotto:

    Questionamento religioso, sociocultural e evolução narrativa em Final Fantasy

    Tactics"

    Por que eu não estou surpreso… XD

  7. jiraspiom says:

    haduken

  8. Concordo muito que não tava na hora de lançarem essa nova geração.

    Como eu tava comentando no Twitch outro dia, o mercado ta muito ruim atualmente. Querendo ou não… video-games não é um acessório essencial, é artigo de luxo.

    Acho que nos lugares onde a crise ta mais feia, tipo na Europa as vendas não vão ser muito boas.

    Mas…… por outro lado muita gente tava falando que essa geração já tava no limite e não dava pra avançar mais e tal.

    Sobre a venda de jogos pode ser, eu não sei como ta o esquema, se caiu muito e se lançando consoles novos essas vendas vão aumentar.

    Sobre a venda de consoles não concordo muito que isso seja um problema. A Sony, por exemplo, não ganha dinheiro no lançamento de video-game, o início é sempre com prejuízo, e só depois de um tempo recupera esse investimento. No caso do PS4 o retorno deve demorar bem mais. Espero que eles relamente saibam o que estão fazendo

  9. Ynvy says:

    Infelizmente o hardware do Playstation 3 é totalmente diferente pra caralho do PS4. Acho que não cabe a comparação com Wii e o Wii U(pgrade)

    • Solid says:

      Ynvy,foi mais ou menos o que eu disse. Sim as arquiteturas são diferentes do PS3 pro PS4, do Wii pro WiiU não, mas salto tecnológico foi incremental e não substancial como PS2 para PS3 por exemplo. IMO é a Sony pagando caro pelo fato de ter investido numa tecnologia própria, como eles sempre fazem, num mercado onde portabilidade e multiplataforma tem sido a ordem da vez.

      Com o PS4 rodando em "X86-64" e o Xbox que deve manter a mesma arquitetura (ele sempre foi um PC disfarçado, desde o Xbox original que era um Pentium 3), ports entre as plataformas vão ser MUIIITO mais fáceis, com isso o custo de produção deve cair em para jogos multiplataforma. Atualmente muita vezes o Port é feito por uma outra empresa contrata especificamente para isso, o resultado nem sempre é positivo. Elas fazem isso por custa muito caro manter seu próprio time desenvolvendo o mesmo jogo "duas vezes", então contratam mão de obra mais barata. Com a igualdade entre as plataformas isto deve diminuir substancialmente.

      O problema é que o WiiU é o único dos três com uma arquitetura diferente (IBM PowerPC), o que pode dificultar a vida dos desenvolvedores, mas mantém acesso a biblioteca antiga, já que o Wii tbm é PowerPC.

      Agora é esperar pra ver o que a MS vai nos apresentar.

      • Mas Solid, e tem como converter os jogos antigos, PS1, 2 e 3 pra essa arquitetura nova?
        Porque se eles consegurem fazer isso, aí teoricamente daria pra "dar de presente" pro povo os jogos que eles tinham na PSN antiga.

        • Ilapso says:

          Tem. Sempre tem. Se haverá boa qualidade ou não é o mistério. Além disso, muitos jogos de PSN são também jogos de PC, arquitetura semelhante à do PS4. Assim, as próprias produtoras poderiam fazer ports. Mas achar que vão concentrar esforços nisso é ingenuidade de nossa parte.

          • Solid says:

            Kong e Ilapso, ter tem…

            a 1st gen de PS3 tinha um Chip a mais para emular o PS2, mas isso custa obamas/dilmas, tanto que eles removeram das versões seguintes, e eles já estarão vendendo o console at loss (com margem negativa).

            A solução da Sony, que é muito boa tecnicamente, diga-se de passagem, não emular através de um chip adicional e sim fazer Streaming dos jogos através do Gaikai. Se isso vai funcionar para todo mundo, ninguém sabe!

            Acho que aqui no Brasil é quase certo que não. Converter os jogos custa dinheiro, e o máximo que podem fazer mesmo é emular. Acredito que jogos de PS1 e PS2 não sejam um problema tão grande, já que o hardware atual é muito superior e poderia encarar a perda de eficiência na emulação, já PS3 acho que não será possível.

            Sobre os jogos da PSN, é verdade, acho que seria mais fácil, mas ai depende da produtora, pipeline, e etc. Nem tudo vai receber port, e claro pode levar anos. Afinal, para que requentar um jogo quando se pode investir em um novo? Salvo o caso de mega sucessos, o futuro é meio nebuloso. Tudo indica que suas compras da PSN PS3 não vão migrar para o PS3, então vc vai ter que comprar de novo o mesmo jogo, o que é um sacanagem.

  10. Cleverson says:

    Agora to esperando ansiosamente o cast do anuncio do XBOX phod@o NextGen Infinity 8 motherfucker! kkkkkk

  11. kvp says:

    Bah falaram umas 2 vezes que o Core i7 tem 7 núcleos, não tem não, o alguns modelos d Core i7 tem 4 núcleos (8 threads), outros 6 (12 threads) … Mas 7 não, vocês já viram algum número em computação que seja ímpar??

    • Ilapso says:

      Logicamente, você está certo, kvp. Praticamente nada em computação nesse nível não é sequer potência de 2, quanto mais ímpar.
      Por isso que você é um jovem preparado para o futuro e nós somos apenas velhos com diplomas que, daqui a alguns anos, servirão apenas para limpar a bunda, de tão incapazes de notar um erro tão crasso e idiota. Obrigado pelo shoryuken!

      • kvp says:

        Eu ia dizer que era tudo potência de 2, mas resolvi dar uma olhada no site da Intel pra confirmar e vi que tem uns com 6 núcleos… quase que falo merda também…

    • Então, cara… eu entendi exatamente o que vc quis dizer e concordo plenamente. Você está certo. Só não pode esquecer que o número 1 é ímpar. Alguns anos atrás, a maioria das máquinas tinha apenas 1 núcleo. E não, esse não foi um comentário sério. hehehe

      • Rodz says:

        e no final todo mundo sabe que importante mesmo é rodar Crysis

      • Ilapso says:

        HUEHUEHUE, por isso que prefiro ficar com as potências de 2. Isso, ao menos, o 1 é.

        • kvp says:

          O negócio é potência de 2 mesmo, mas aí vem a Intel (e AMD) e resolvem fazer uns processadores com 6 cores – fudeu toda teoria da potência de 2…

  12. jeffaizen says:

    Valeu por nao aceitarem meu comentario, voces sao muito imparciais, e abertos a criticas ,, Baixo frente soco um podcast de games a se seguir de exemplo no Brasil.

    • Eita, acho que você ta nervoso à toa cara, calma ae.

      O sistema de comentários tem uma burocracia ae que de vez em quando barra alguns e não são postados automaticamente (quando tem links), aí precisam de aprovação. Por isso seu comentário deve ter demorado a aparecer.

      O povo do BFS sempre foi muito aberto a discussões e sempre defendeu o ponto de vista dos outros (exceto na matéria Halo, huahuahuahuahua…).
      Os próprios podcasts em geral tem mais de 4 pessoas e a discussão fica muito boa porque os caras nunca concordam exatamente com o outro.

      Por que ao invés de ter uma visão radical e reclamar do podcast você não defende a sua opinião com argumentos fundamentedos?

      • Se o povo quisesse te censurar teriam barrado o outro comentário e esse seu agora também.

        Será que foi por acaso que eles aprovaram seu primeiro comentário logo depois que você avisou nesse último que ele não tinha sido aceito? =)

  13. […] Eu Gosto de Jógos #124 – Playstation 4 VAI SER! […]

  14. Harukiii says:

    Tenho exatamento 43 jogos de ps3 em disco fisico e varios outros comprados na psn alem de quase 700 musicas de rock band compradas na psn, se não vou poder usar nada disso na proximo geração então sony pra min nunca mais

    • Ilapso says:

      Seu emputecimento faz todo sentido.
      Porém, você também não poderá usar nada disso no X-Box 720 ou no Wii U.
      E ninguém te garante que poderá usar o que comprar no X-Box 720 ou no Wii U no X-Box 900 ou no Wii V.

  15. Ae Ilapso, depois tem como passar a imagem de The Walking Dead que você falou? (do esquema de 4000 pixels e "eu sei exatamente o que ele ta sentindo") Não consegui achar…

    • Ilapso says:

      Cara, é mais fácil eu replicá-la do que achá-la! Vi no Facebook, não sei mais se foi postagem de alguém conhecido ou de alguma página. Mas vou procurar.

  16. DDD says:

    Ae galera, muito bom o cast, mas trago um esclarecimento:
    Quando vcs (principalmente o Solid) falaram da resolucao 4k, ela nao seria duas 4 veses maior que 1080p, mas sim aproximadamente duas vezes maior, MAS aproximadamente SEIS VEZES MAIS PESADO, Porque? fazendo a conta: 1920*1080 da em torno de 2 milhoes, enquanto 4096*3072 da mais de 12 milhoes, ou seja, seis vezes mais pontos na tela para processar. E a ultimate resolution que nosso olho aguenta, a 8k, e' VINTE E CINCO VEZES MAIS PESADO QUE 1080p. Flws

    • Solid says:

      DDD tem razão, na hora eu não tinha os números que você explicou, mas o que queria dar a entender é que não era 2x pesado, e sim MT MAIS. Mas boa, a resposta esta ai é 6x mais pesado!

      Obrigado pela correção/clarificação

  17. feliperene says:

    Comentário atrasado, maaaas… apesar de entender o lance da galera ficar puto com a falta de retrocompatibilidade, isso é um sentimento de "querer ter tudo" do que uma necessidade de fato, ou algum tipo de "direito de consumidor".

    O único jogo antigo que joguei nessa geração foram os remakes em HD de God of War 1 e 2. Acredito que com muita gente foi parecida. Isso é uma necessidade inicial, mas assim que se estabeleçam as primeiras franquias fortes da nova geração, jogar jogos mais antigos se torna algo secundário ao meu ver.

    E sem contar que retrocompatibilidade nunca foi algo tão ubíquo nos consoles para a considerarmos algo tão essencial. O PS2 foi o primeiro a fazer (e ele rodou jogos de PS1 por acaso), aí depois o PS3 e o 360 fizeram mais ou menos, e o Wii fez dos jogos de Game Cube. Logicamente, é uma facilidade muito boa dos PCs, o que mostra que mais do que hardware, os novos consoles precisam se esforçar muito mais em oferecer serviços melhores, nos moldes do steam.

    Voltando à questão da retrocompatibilidade, acho que tem mais chances do próximo Xbox rodar jogos do 360 e da XBLA, já que a arquitetura entre os consoles da M$ vai ser mais próxima do que as do PS3 e o PS4.

    Enfim, um abraço putada!

  18. LicantropoFilantropo says:

    Eu cago pra sony fortemente, cago pra microsoft em formato helicoidal e apesar de não estar empolgado com a nova geração (pra mim é só gráfico, gráfico, gráfico, gráfico e algo novo que é bom nada), mas dos mostrados até agora o que está mostrando-se mais interessante é o ps5 mesmo.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com