Eu gosto de Jógos #13 – Era uma vez um bit: 8 bits!

egj13

Eu Gosto de JÓÓÓÓgos e diversão!!! É com muita empolgação que entramos na máquina do tempo, nos aventuramos em uma grande viagem ao passado e trazemos para vocês mais uma incrível edição do nosso podcast semanal! Dessa vez Ninja Inimigo, Mestre Splinter, Ilapso e o Senhor da Eternidade percorrem a memorável primeira fase dos gamers da nossa geração e correm juntos em direção ao chefe final, relembrando como a infância de todo o gamer é muito boa!!!

E se você é feio e ainda não preencheu, preencha a nossa PESQUISA HADOUKEN DE SATISFAÇÃO!!!

Download: Clique Aqui!

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes: http://feeds.feedburner.com/eugostodejogos  –  Como assinar???

Deixem a preguiça de lado e mandem seus comentários, sugestões e PORRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com , mas se você é da Geração Twitter, pode comentar aqui embaixo mesmo ou passarinhar pelo Twitter, @baixofrentesoco.

Acompanhe o que foi comentado:

Resident Evil Wiki
Foto da Cristal X-men
Comercial IMERSIVO da Atari
Atari X-man
ET, o PIOR JOGO DA HISTÓRIA
Cocô foda
Shaq Fu, um dos piores…
Site que quer destruir as fitas de Shaq Fu
Já fizeram os Riders of the Lost Ark atrás das fitas de ET enterradas
Cartas Nintendo
Famicon X Nes
Ps3 Grill
Primeiro comercial da nintendo nos eua
Famicon Disc System, Ultimate Megazord
Phantom System, o Nintendo Brasileiro
Rob, The Video Robot
Gato jogando Duck Hunt
Mario usando um tenis no Pênis

Play
Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

28 Comentários to “Eu gosto de Jógos #13 – Era uma vez um bit: 8 bits!”

  1. Krusher says:

    Putaquepariu, melhor podcast! Considero a era 8 bits e 16 bits a era de ouro para qualquer gamer que nasceu na década de 80, ou seja, velho.

    Lembro que só tive contato com o Nintedinho devido a um amigo da rua que eu nem conversava, mas que fui na casa dele só pra jogar o video-game que todo mundo sabia que existia, mas nunca tinha visto pessoalmente.

    Tive um Master System Portátil (que a antena nunca funcionava e você era obrigado a jogar com ele ligado a TV) onde joguei todas essas maravilhas, incluindo Mônica no Castelo do Dragão e Chapolin x Dracola – Um Duelo Assustador. E sim, só descobri que esses jogos eram uma enganação depois de velho, mas ignorei isso e ainda continuo achando foda para caralho! Aliás, esses jogos eram, de longe, os mais disputados na locadora do bairro onde moro.

    Quanto a disputa Mario x Sonic, no âmbito mundial não existiu mesmo, mas no Brasil foi uma disputa fervorosa. Eu era um dos únicos que sempre preferi o Mario. =(

  2. Krusher says:

    E a Wiki do Resident é muito bom! Não tem uma assim de Metal Gear?

  3. King-Kong says:

    A disputa Sonic x Mario é IGUAL a história da Lebre e da Tartaruga.

    Sonic é o rapidinho ,logo, é a lebre. Mario é o gordinho, logo, a tartaruga.

    Sonic deixou Mario largar antes pois sabia que poderia passa-lo a qualquer momento…

    Daí Mario pegou a liderança dos gamers, e oq sonic fez? Sonic foi e correu atrás e numa era chamada 16bits ultrapassou o Mario, sendo a grande febre dos gamers, provando q era o mais rápido.

    HÁ foi aí que resolveu descansar, afinal, estava mt na frente de Mario e parou de lançar jogos. (pelo menos parou com os bons)

    Mas Mario, devagar e sempre, lançando milhoes de jogos razoaveis ano após ano após ano, ultrapassou a lebre-porco-espinho e q qnd resolveu acordar (sonic4?), já era tarde… Mario-Mario já ganhou.

    Deveria se chamar portanto: o Porco espinho e o encanador italiano

    Aliás, a história da lebre e da tartaruga deve ter sido baseado nesta disputa visto que tudo vem de jÓgos e Diversão!

    • Krusher says:

      Porra, cara, Sonic 2 foi um marco na era dos 16 bits, mas não acho que o Mario tava atrás não com jogos como Super Mario Bros 3 e Super Mario World. São dois dos melhores jogos do Mario de toda sua história. E os milhões de jogos que o Sonic lançou depois da era 16 bits não eram razoáveis não, eram MEDÍOCRES mesmo. Acho que com o Sonic 4 finalmente isso pode mudar.

  4. ornellas a.k.a Sharp says:

    Porra, ótimas lembranças de Alex Kidd na memória. Mortal Kombat do Master System que tinha que mandar um código pra ter sangue. Double Fuckin Dragonnnnnnnn!!!, Shinobi tb era mto irado e tinha também um joguette irado da Disney, o Castel of Illusion e um que meu pai comprou pq ele gostava e acabei jogando mto também foi o Afterburn. Jogos de Verão lembro de jogar com meus primos, eu era o único que conseguia fazer umas manobras do surf no jogo (sempre fui o nerd viciado da família uheuhehau).

    Cheguei a jogar o joguinho dos Cavaleiros do Zodíaco pro nintendinho, era praticamente IMPOSSÍVEL zerar aquele bagulho. Quanto a disputa Sonic x Mario eu não tenho muito como opinar, nunca gostei de Mário (embora tenha jogando mto Mario Kart, não é a mesma coisa que o Mario World e derivados). Pra se ter uma idéia eu joguei mais esse remake do Super Mario World pro Wii do que todos os outros Mario's juntos (e eu lembro de ter jogado esse remake uma vez na casa do Ninja Inimigo e outra na casa de sua alterego malígna). Por outro lado, Sonic eu passei altas tardes jogando, lembro da comoção quando finalmente zeramos o famigerado joguette da Sega (zeramos pq foi uma cooperação entre eu, meu irmão e o filho da empregada que ia lá em casa na época). Zuar os planos do malígno Dr Robotinic foi marcante na minha infância.

    Espero ansiosamente pelos podcasts sobre 16, 32 e 64 bits que foi a época que joguei videogame MESMO!!

  5. ornellas a.k.a Sharp says:

    Porra, escrevi meu nick errado, é Sharpshooter tudo junto mermaum!!! Só pra consertar uheauhehuea

  6. cereal Quiler says:

    Intão a brincadeira é que não pode brincar com o ninja inimigo pq é ele que edita né? ri alto

    • cereal Quiler says:

      Rindo até as 4:37 da manha! Não é da minha epoca esses video games, meu primeiro foi o mega drive, mas muito bom o podcast.

      Aguardarei os proximos da série.

      Sobre a pesquisa, eu tinha marcado a opção de todos no podcast, seria demais!elevenone!!!eleven!!¹¹

      Reveillon de finados foi otimo.

  7. Krusher says:

    Reveillon de finados foi o ápice do podcast!

  8. Cavaleiro Kong says:

    Muito bom o podcast! Continuem com a série Era Uma Vez Um Bit!

    Sério, que mer**! Eu devo ter problemas porque não consigo distinguir direito a voz do Mestre Splinter e do Senhor da Eternidade.

    E comecei a jogar LoL e to gostando bastante. Depois me adicionem lá, o nick é Winchester Kong.

    Ahhh e ques filhodamãe aqueles caras que desenterraram as fitas.

    Se não for fake aquele video, eles avacalharam com todo o esforço para livrar o mundo daquele jogo.

  9. Krusher says:

    Não é só você não, Cavaleiro Kong. Muitas vezes eu também não consigo diferenciar e me confundo em quem está falando.

  10. Fox says:

    Melhor abertura de podcast EVER

  11. krusk says:

    Curti pra caramba tão de parabens novamente.

    Nossa Alex kid haha saudades.

    Um amigo meu usava aquele esquema la de fita + diskman pra colocar no carro dele enquanto ele não comprava um mais novo haha.

    Lembro do Pitfall do Atari e pouca coisa do mega.

    Feliz dia Reveion de Finados

  12. krusk says:

    e como assim PodCast com 12 pessoas? vai ter 3 horas pelo menos né?

  13. Cangaceiro Samurai says:

    Sensacional o podcast…

    e porra! there's only one Inoa, e a gnt num vende shampoo, seus fio duma rapariga!

    Só pra lembrar quem curte, hj começou o TG-I, maior champ de Starcraft que há nesse mundinho cabuloso

    quem quiser acompanhar:

    http://www.gomtv.net/

  14. Evandro Boss says:

    Parabéns!

    Irado esse podcast. Por indicação de um brother, ouço desde a 9° edição. Ouço sempre quando estou indo ao trabalho, e quando vou de metrô, o pessoal fica olhando pra mim com cara de espanto! Não é pra menos, fico rindo sozinho que nem um loko!

    Muito divertido! Continuem assim!

  15. Krusher says:

    Campeonato de MMORPG deve ser uma coisa louca de se ver.

    • Starcraft não é MMO, mas valeu a tentativa! xD

      • Cangaceiro Samurai says:

        tow ligado… SC num eh mmorpg nem eh 8 bits, foi meio off-topic msmo, mas só quis divulgar =)

        hj tem 32 avos de final e o _Boxer (lenda do Star 1) vai jogar

        tcham!

      • Krusher says:

        É, eu meio que percebi isso depois que enviei o comment. Independente disso, deu pra entender o que eu quis dizer, hahaha.

  16. krusk says:

    Camp de SC2 animal !!!

  17. Gabriel Onasses says:

    Maratona de comentários:

    Caralho como vocês são velhos, nem cheguei a sonhar com essa geração, peguei da de 16 bits para frente, mas já ouvi falar muito bem dessa geração, quem sabe um dia relançam esses jogos de 8 bits em uma coletânia para PSN e Live.

  18. Licantropo Filantrop says:

    Eu gostava muito do Master, ser torturado jogando Chuck Rock, Black Belt, Outrum, Ultima 4 – só coisa que a geração playstation com pêra pularia da janela se jogasse – mas eu tive mesmo foi um dynavision 3 que tinha as duas entradas (72 pinos americana e 64 pinos japonesa) e ali perdi minha vida finalizando megaman (todos do nes), ninja gaiden, gijoe, battletoads, tartarugas ninja, darkwing duck, chip 'n dale, rackin cats, flintstones, só pra citar os que mais joguei.

  19. LoboMan says:

    Muito mais divertido na segunda vez!

    Abraço!

    PS: vcs tão me ajudando pra caralho com o trabalho! Tenho coisa que só a porra pra fazer e ficar ouvindo música o tempo todo é ruuuuuiiiiiiimmmmm….

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com