EU GOSTO DE JÓGOS #186 – EARLY SEASON PRE-ORDER PASS ACCESS

EGJ186

EU GOSTO DE JÓÓÓÓÓGOS E GIBI MONI! Ilapso, Senhor da Eternidade, Daigo, Killerasus, Solid e Ninja Inimigo discutem a mais valia, a usura, a matriz SWOT, a economia, a safadeza, a malandragem e os benefícios por trás do pre-“pré-venda”-order, do early “acesso antecipado” access e do season “passe de temporada” pass nos jogos!

Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo!
Dê o joinha no Facebook!
Grupo da galera no Facebook!
Tá sendo o nosso YuYuTube!
Siga o Twitter @baixofrentesoco!
Veja-nos no Twitch.tv!
Sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

THE LINKS

PESQUISA BFS – RESPONDA SAPORRA!!!

Várias matérias sobre o tema:
http://kotaku.com/video-game-preorders-are-out-of-control-1575425040
http://www.cnet.com/news/you-should-never-ever-preorder-a-video-game/
http://www.gamespot.com/forums/games-discussion-1000000/why-you-should-not-pre-order-your-games-31826543/
http://www.craveonline.com/gaming/articles/813645-heres-shouldnt-pre-order-games-2015

Blog do Carecuxo:
http://blogzaodorpg.blogspot.com.br/2013/01/mesa-do-herson-5-dungeons-dragons-tower.html
http://blogzaodorpg.blogspot.com.br/2013/01/mesa-do-herson-5-dungeons-dragons-tower.html

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

10 Comentários to “EU GOSTO DE JÓGOS #186 – EARLY SEASON PRE-ORDER PASS ACCESS”

    • Nem vou enrolar e vou fazer meu mega comentário de uma vez.

      Como foi comentado no cast, acho muito importante destacar a importância dos Kickstarters/EA e pré-venda como forma de antecipação de receitas nos jogos. Pras empresas o fluxo de caixa da venda de um jogo é muito foda, imagina você ter uma cacetada de custos, pagar funcionário, propaganda e o caramba e só depois começa a receber… é um risco muito alto. Então, nesse sentido acho todas essas formas de financiamento muito válidas.

      Mas pensando racionalmente, do ponto de vista do consumidor, o melhor é esperar pra comprar. Preço de jogo sempre cai, porque a demanda cai ao longo do tempo, sem contar que as empresas melhoram muito os jogos ao longo do tempo e tá saindo muita coisa bugada e injogável no lançamento, logo quanto mais esperar melhor. O que vai determinar a hora certa de comprar é a taradice do jogador, a pressa dele pra jogar.

      Concluindo… a indústria de jogos é financeiramente bem complexa e esses casos de compra antecipada surgiram por uma necessidade de equilíbrio do fluxo de caixa. A indústria vai tentar convencer o consumidor a comprar o jogo o quanto antes, mas se ele não for cauteloso pode acabar recebendo um produto que não é bem o que imaginava. Por isso o ideal seria dar uma segurada na carteira e só participar desses financiamentos quando quer dar uma força pra empresa e tem certeza que o jogo vai ser muito bom e que não vai conseguir esperar muito pra jogar.

  1. Batman Incrédulo says:

    Nem sexta-feira e já saiu episódio… Assim meu coração não aguenta.

  2. Agora fazendo uma análise das três principais formas de antecipação de receitas:

    Early Acess:
    As empresas estão utilizando o Early Acess (EA) com mais de um objetivo, em primeiro, é caro, garantir uma grana antecipada para o projeto, em segundo lugar fazer um beta mais ou menos exclusivo para quem quiser pagar por um jogo inacabado.
    O comprador tem que estar bem hypado e não aguentar esperar pra jogar e inclusive podendo estar afim de contribuir com melhorias para o jogo no beta. E o cara tem que aguentar muitos bugs se quiser jogar nesse estágio

    Pre-order:
    Em geral, além de querer jogar de cara no lançamento do jogo, o comprador está interessado em ganhar algum bônus, seja um desconto, ou algum benefício de edição especial.

    Kickstarter:
    O Kickstarter hoje em geral inclui um período de "Early Acess" e traz recompensas típicas de Pre-orders também.
    i) alguns podem estar querendo financiar a ideia simplesmente, nesse caso deve demorar bastante até poder jogar o jogo;
    ii) outros podem estar interessados em pegar o early acess e já jogar o jogo inacabado;
    iii) outros podem estar interessados em ganhar algum benefício extra.

  3. João Marcos Silva says:

    Você percebe que as coisas estão indo mau quando um HD de 500gb não comporta todas as DLCs

  4. Ta sendo….baixando para conferir!

  5. KommandKom says:

    Tá lindo o programa saindo toda semana! E aquela empolgação moleque cachorro do negócio presentes nos primeiros episódios!

    E que venham mais bodyfoda-se para td o sempre!

  6. nene says:

    Crash team racing e muito melhor que Mario kart 64.

  7. nerdinverso says:

    Só quero saber do cast de Mass Effect e de Dark Souls!

  8. LicantroFilantropo says:

    Um assunto tão mamiludo quanto pirataria ou dlcs.
    Eventualmente eu faço pré order e funciona muito bem comigo por causa da forma que lido com os jogos. Um exemplo prático foi o Remember Me. Comprei-o (como a maioria dos meus pré order) assim que ficou disponível e nunca me arrependi. Primeiro, quando quero um jogo ao ponto de cogitar PO eu paro de ver trailer, ver/ler previsões e reviews porque eu quero a minha experiência independente de qualquer outra. Então se eu quero mesmo um jogo, não faz sentido para mim esperar sair se não verei nada de qualquer maneira. Outro fator é que esses jogos especialmente são jogados com uma espécie de ritual. Eu paro de jogar qualquer outra coisa até terminar, evito me distrair. O fato de eu ter pago antes, ter esperado o desgraçado sair e tudo o mais, me fazem dar mais valor, curtir mais o que ele tem a me oferecer. O Rapaz que citei agora a pouco foi assim. Eu adoro aquele jogo. Alguém pode alegar: "ah, mas não é o jogo que é bom, você se faz gostar", pode ser, mas e daí? O que importa é a MINHA experiência com o jogo e nada mais. Há inúmeros games odiados que estão entre os meus mais amados e eu acho bobagem esperar que todo mundo curta aquilo que você curte para poder ter a experiência completa.
    O watchdogs foi um caso de jogo que eu não curti o que foi entregue mas não foi algo que eu faria um PO então não fez diferença.
    Como o Ilapso, eu não jogo beta de algo que eu virei a jogar com seriedade.
    Tem outro exemplo que é um pré pré pré order que é o caso que eu passei com o Life is Strange que é um jogo capitular. Eu comprei em PO e esperei por cada um dos capítulos. Diga-se de passagem está sendo o melhor jogo de 2015 que tenho jogado. Ah, é porque eu paguei antes e estou me obrigando a gostar? Pode ser, foda-se! O que me importa é que estou curtindo para caralho e o resto é resto.
    Existe também um fator de espera pela saída que é um prazer que eu tenho também.
    Isso de ter o dinheiro do jogo agora é não saber se terei quando o jogo sair é muito real.
    Street Fighter a cada 6 meses sair um super ultra mega alfa plus extra berimbau não é tanto problema, é aceitável, absurdo é você triturar o jogo como eles fizeram com o resistent evil revelation 2 que tem uns 25 pedaços! Porra véi! Não né! Desde o primeiro borderlands você tem o jogo completo, um season pass com 4 dlcs garantidos de qualidade e uns dlczinhos menores com personagens e roupas em um preço muito bom.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com