Eu Gosto de JÓgos #28 – O Ouriçônico!

egj28

Eu Gosto de JÓÓÓÓgos e diversão chega à sua 28ª e supersônica edição! Ninja Amynimigo, Mestre Spliknuckles, Ilapsonic, Senhor da Eternitails, Krushadow e El Ivo Mamutnik (Sinatra’s Happy Hour) lembram o Ouriço Azul Super Sônico da Sega!

Diretamente da caixa do Master System 3 da Ninja Inimiga, temos que:

Sonic, o porco-espinho mais veloz de todos os tempos, está com um grande problema: Dr. Ivo Robotnik, um cientista maluco, está transformando seus amigos da floresta em monstros mecânicos.

Você não vai permitir uma maldade dessas, vai? Então embarque nesta emocionante aventura e ajude Sonic a salvar seus amigos! Será que você tem coragem para enfrentar as armadilhas que o terrível Robotnik preparou especialmente para você?

Cuidado!! Lanças pontiagudas, pontes que se movem, plataformas falsas e penhascos que desmoronam estarão no seu caminho, sem falar das águas geladas que o Sonic terá que atravessar… Tudo controlado pelo cientista maluco!

As armas do Sonic são os seus espinhos e sua velocidade supersônica. Então prepare-se para a alta velocidade. Neste jogo não adianta ser devagar, pois o Sonic tem porsonalidade. Se você não for rápido, valente e de muita ação, ele vai bater o pé! Você jamais viu nada parecido!

Nos e-mails e comentários, as colaborações de nossos ouvintes. Nas notícias, o Sony NGP, o sucessor do PSP. E Cale Logan comenta sua palestra no próximo sábado, 29/01, no Dia do Jogo Justo, em SP.

Colabore conosco emitindo sua opinião. Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

Play

Acompanhe o que foi comentado:

Nicks da galerinha esperta no Steam: IlapsoPivotto, NinjaInimigo, MestreSplinter, Animals Were Harmed (Senhor da Eternidade), Krusher.
Far Away, tema de Red Dead Redemption, enviado por ColdBlood.
O anime de Fatal Fury, no Youtube
A Vingança de Jenna
Seção de jogos do TVTropes, site de clichês, via Espadachim Universal
Deliver me to Hell, filme interativo no Youtube, via WildWizard
Zelda de NES no Little Big Planet 2, via WildWizard e Wii-Brasil.com
Evolução dos jogos, via Carniceiro do Além.
Sony NGP, via Engadget
Jogos a R$99,90 no dia do Jogo Justo, via GamesBrasil
Flicky
Dynamite Headdy

Play
Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

32 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #28 – O Ouriçônico!”

  1. Artemis says:

    Tinha um jogo IRADO de Master System que eram uns 4 bichos amigos, plataforma. Era fodão e eu não lembro o nome, se alguém tiver uma pista, agradeço!

  2. Aviem says:

    comentei sobre o ID da steam .. mas nao foi colocado no post .. coloca nos comentarios aqui. abracos

  3. Aviem says:

    achei ja pela steam lol ?

  4. ovinilima says:

    HAHAAHHAH porra, colocaram o link da 'Vingança de Jenna',hahaha, muito foda.

    Ainda vou encontrar esse filme de novo.

    Aê Senhor da Eternidade, meu nick no CS era V1N1P4RRu, pq meu apelido na época era Parrudo, hahahaah.

  5. Arara says:

    Essa explosão nuclear do Robotnik foi a mesma que afetou o Alucard?

  6. krusk says:

    Gangue do espinhudo

  7. Lá vem, nanananana, SONICOURIÇO

    Já foi, já ficou pra trá-as, SONICOURIÇO

    SONIC é o raio azul

    SONIC que vai de norte a sul

    SONIC, é o mais veloz que hááá

    Obrigado baixofrentesoco por colocar essa abertura maldita em loop na minha cabeça de novo! =~~

  8. Krusher says:

    Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Virei funk no podcast.

  9. Gokustavo says:

    Funkeiro gago.

  10. Kde as SteamID's de vcs?

  11. Crucios says:

    Ilapso há quanto tempo! =D Agora é o ramo dos jogos? xD Bom site 😉

  12. tamandua caolho says:

    a questao dos jogos serem caros so pode ser resolvida de duas formas, uma eh diminuir o imposto da importacao de jogos, uma vez que nao tem industria equivalente no brasil. a segunda e melhor seria fabricar os jogos aqui. afinal os jogos sao caros porque em cima do valor do objeto tem o imposto e o lucro do importador, diminuindo por diminuir, é o importador que vai deixar de ganhar dinheiro, e ai o que o estimula a trazer o jogo?

    alem disso, facilitar a importacao nao é interessante para o pais, porque o pais nao ganha nada com isso. entao a melhor solucao a longo prazo para o preço dos jogos é a fabricacao no brasil, pois elimina o importador, cria emprego e fortalece a industria de jogos brasileira, facilitando tambem que empresas brasileiras de jogos possam empreitar na criacao de jogos para os grandes consoles.

    é o q eu acho.

    • WildWizard says:

      Acredito que essa solução tem que ser de curto prazo, a longo prazo(não tão longo assim) nem teremos mais mídia física, ai os preços dos jogos de console vão ser como no steam!

      Abraços

      • ovinilima says:

        Concordo com o WildWizard quanto a questão da mídia física logo ser substituída. Porém, hoje em dia temos games na Xbox Live BR, que tem a distribuição digital e custam R$159, como o Red Dead Redemption. Então acho que o problema maior é a questão do impostos e a cultura de compra e venda do brasileiro, e isto o Jogo Justo pode ajudar a mudar!

      • nao acredito que a midia fisica vai se extinguir. mas concordo que o modelo de compra digital ainda vai crescer. a steam é um modelo a se seguir! só falta jogos full featured e retail na psn e na xbox live pra ficar tudo certo.

  13. WildWizard says:

    Ow seus gays metidos a Glee!!!

    Huahuauhauhahuauha!!!

    Vcs ficam lambendo o saco do Final Fantasy, choramingando que não lançam nada de bom na série… e pipipi…

    Ai quando o maluco do FF resolve fazer um RPG que tira 38/40 na famitsu, vcs ficam de frescurinha só pq é exclusivo de Wii???

    Vão cagar seus putos!!!
    http://www.nintendo.co.jp/wii/slsj/ http://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Story http://wii.ign.com/objects/059/059789.html

    • Granveil says:

      Mas é igual o que eu tava falando ontem com o Senhor da Eternidade e com o Krusher. O Sakaguchi fez um Tactical RPG pro DS que recebeu 33/40 da Famitsu e eu achei uma bela merda (Falo do ASH: Archaic Sealed Heat para Nintendo DS). E olha que tactical rpg é o meu estilo de jogo favorito. Vale levar em consideração também a fama lobbystica da famitsu (Que também deu 39 em 40 para FF XIII, jogo que o pessoal taxou de pior do ano e alguns PIOOOOOOOOOORDAHISTORIADOUNIVERSOCARALHOPUTAQUEPARIUFILMEDOZÉDOCAIXÃO (Estou olhando pra você Mamut =D)), sendo assim melhor buscar outras criticas de comparação também(De preferência as que não sejam IGN/Gamespot da vida). Não que o Last Story seja ruim. Eu não joguei a versão japonesa ainda e provavelmente vou jogar, por que o que li muito me interessou. Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro e o Sakaguchi tem provado (assim como Chris Claremont nos X-men) que não é mais o mesmo.

      • Arara says:

        A Famitsu é uma merda. Eu uso ela arbitrariamente dependo do argumento que eu quero justificar.

        Argumento 1:

        – "Pokémon é uma merda, cara, é sempre a mesma coisa"

        – "É nada, Pokémon Black/White é foda, tirou 40/40 na Famitsu"

        Argumento 2:

        – "CARALHO MEU JOGO FAVORITO TIROU 39/40 NA FAMITSU OLHA COMO ELE È FODA"

        – "Grandes merdas, até Pokémon tirou nota alta na Famitsu…"

        Eu acho que sistema de notas nunca vai funcionar, é muito arbitrário. Por outro lado, sistemas de recomendações do tipo "SE VOCÊ GOSTOU DE X, VAI GOSTAR DE Y" são muito mais sensatos. E é por isso que eu ouço e acompanho o BaixoFrenteSoco 😉

        • Cavaleiro Kong says:

          Sistema de notas é complicado mesmo, só que acho que quando a nota é dada por um público grande e não por meia dúzia de "especialistas", a chance de corresponder a realidade é maior.

          • Granveil says:

            Concordo. É por isso que o único sistema de notas que eu acho aceitável é o public metascore, que não tem influencia lobistica direta.

            Mas ainda assim nao passa de aceitável.

  14. Diego Felipe says:

    Nunca ouvi tanta merda em um único podcast. Duas placas de 8 bits em paralelo? Mario mais rápido do que sonic? Nem Wikipédia tem tantos erros! O processador do Mega Drive era duas vezes mais potentes do que o processado do Snes. O barramento era o mesmo mas o clock do MD era muito superior que o do Snes. Alias sonic foi feito porque o criador não suportava a baixa velocidade do Mario. Gostei do podcast de vocês, mas essas informações foram escrotas para baralho. Pronto, desabafei.

  15. Gabriel Onasses says:

    Maratona de comentários:

    Em minha infância nunca cheguei a jogar em um Mega Drive, só fui descobrir a existência do tal ouriço quando ele deixou de ser baixinho e gordinho, oque me levou a querer saber mais sobre os jogos anteriores, por isso recorri aos emuladores, ai joguei.Mas sempre me arrependi de ter conhecido o Sonic aos 9 anos.

  16. Licantropo Filantrop says:

    Sabe porque Sonic é sinônimo de nostalgia? Porque ele ERA fantástico. É tipo você ter 2 grandes amigos de infância e um se muda, claro que você sente falta do que foi embora e não do que é teu vizinho ainda!!

    Eu comprei meu mega drive por causa de Sonic e do jogo que foi injustiçado por vocês e nunca comentado: Toe Jam & Earl!!!

    O meu favorito é o 1, mas concordo que o melhor é o 2. Joguei o 1, 2, 3 até virar a perna de banda.

    Por aí pode ser que vocês tenham visto mais master system, mas eu mesmo foi numa proporção de tipo 1 master pra cada 3 megas.

    Já sobre as verdades e mentiras do mundo dos games, me lembrava de terem havido algumas "lorotas" naqueles tempos, mas do mega eu nunca tinha ouvido falar e depois de ouvi-lo dizer que ele não era 16 for real e sim a soma de 2 processadores de 8 eu fui pesquizar e encontrei as seguintes informações:

    Motorola MC68000

    Frequência de clock: 7,68 MHz

    Barramento: 16 bits
    http://pt.wikipedia.org/wiki/MC68000
    Eu realmente não sei o que é o que. Será que você (Illapso) poderia me indicar a fonte que fala sobre os dois de 8?

    Sobre o comentário: "e não era tão superior assim graficamente", era mais bonito dizer "eu sempre paguei pau pra nintendo e não vou com a cara do mega drive", porque olha só:

    – Sonic do Master System
    http://mechanicbrains.files.wordpress.com/2011/08
    – Sonic Do Mega Drive
    http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20071217142

    É brutalmente melhor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Mas de longe, uma das melhores frases foi: no mundo real o Knuckes é mais uma das brinks de deus!!

    O Mamut tem problema no audio dele ou ele é o esquilo do sem florestas?? O cara fala em fastfoward!!! Awesome!!!

  17. E.N.D says:

    kkkkk depois de tanto tempo a sega ainda nao tomo tenência

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com