Eu Gosto de JÓgos #34 – Você tem dado D4 em casa?

egj34

EEEEU GOSTO DE JÓÓÓÓGOS E INTERPRETAÇÃO!!! Sorteie os atributos e escolha suas perícias. Ninja Inimigo, Ilapso, Senhor da Eternidade, Pajé do Aprimoramento, Comandante Cobra e Nabase rolam o D10 para iniciativa e falam da magia dos RPGs, brandindo espadas em D&D, dando abraços carinhosos em Vampiro e procurando regras pra combate montado em elefantes cor de rosa em GURPS.
Não deixe de contribuir conosco. Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração:103 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunescomofas/

Acompanhe o que foi comentado:
Mestre do Calabouço
O Lendário d100
Meu personagem morreu, COMOFASS/// Beerfest ensina!
The Gamers – A melhor série de RPG 1 2 3 4 5

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

19 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #34 – Você tem dado D4 em casa?”

  1. Fritz says:

    Correção:

    O Desintregado não foi o Anão, foi o Bárbaro de armadura completa chamado Nergal…Pega no meu ***!

    Mestre Splinter apelão =P E a desculpa dele era simples: "ah, vc tem que tirar menos que 2 para morrer". A probabilidade me matou -_-'

  2. Dan Marques says:

    Poow adoraria fazer um papo desses assiim de jogos quem quiser msn ou skype e so pedir xDD

    Galera so Baixo frente soco achei vcs mto fodah ^^

  3. Dan Marques says:

    Adoro o Podcast de vcs galera adoraria participar de um ou pelo menos ter o nome comentado em um podcast ^^

    Skype : BDanMarques

  4. ZackMalvado says:

    Já matei um beholder com uma machadada só.

  5. Artemis says:

    Mas que caô do caralho! Quem tá nesse podcast é o Mr. Splinter e vocês tentando nos enganar que é o Sr. da Eternidade!! Eu já sei qual é qual, rapá!

  6. Atmo says:

    Algo que eu nunca achei que vcs falariam! Mas ainda falta ouvir!

  7. Krusher says:

    Olha, eu não sei com que tipo de pessoas vocês jogavam Vampiro, mas passei minha adolescência jogando isso e as pessoas com quem eu jogava eram normais. E não ficávamos de viadisse como jogar em cemitério e coisas do tipo.

    Por isso que eu joguei muito pouco de AD&D. Fiquei 3 anos jogando Vampiro, Lobisomem e 3D&T. Joguei mais D&D 3º edição do que AD&D. Só que parei de jogar bem no começo de D&D e, assim como o Ilapso, faz quase 10 anos que nem encosto em uma ficha de personagem.

    • Nabase says:

      Claro que o jogador médio de Vampiro não era do jeito que a gente falou. Existia mta gente sem os extremos. A questão é que por ser um jogo que focava mais a interpretação, tinha alguns adeptos mais hardcore. Tanto é que live-actions (sessões de RPG que todos vão a caráter fazer a interpretação) eram muito mais comuns em Vampiro. Não é um sistema ruim, ou um cenário sem graça. Em particular a base da história, os livros da Anne Rice, são ótimos.

      Mas que rolava umas pessoas estranhas de vez em quando, isso sim rolava.

      • Krusher says:

        Rolava sim, eu cheguei a ver muita gente com a descrição que falaram, mas eu jogava com um pessoal mais de boa. Nunca participei de nenhuma sessão de live-action de Vampiro, mas nesse caso achava bem interessante e divertido, desde que as pessoas não viajassem e começassem a morder o pescoço uma das outras.

  8. WildWizard says:

    Pro Ilapso sobre o carnaval.


    Sobre RPG, acho legal mas nunca tive muita paciência.

  9. Roberto Dash says:

    O Podcast ficou legal. A edição ficou show de bola 😀

    D&D, caramba, faz tempo que eu não ouvia esse nome. Quando eu vi o tema do podcast aí que eu pensei "Poxa, massa era quando eu jogava D&D".

    E é verdade, o Mestre Splinter que tá no podcast sim. Vocês colocam ele como Senhor da Eternidade só pra falar mal dele, LULZ. Eu tinha acabado de ouvir o podcast sobre Mega Man e deu pra perceber as vozes (:

    No mais, ficou muito legal. É, e esse negócio do Vampiro. Tinha um colega que jogava essa coisa. Agora ele é lol colorido D:

    • Krusher says:

      Comparar jogador de Vampiro com homossexual é a mesma coisa que comparar jogador de RPG com assassino/estuprador/adorador do chifrudo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      • Roberto Dash says:

        Não é comparação, Krusher. Eu não to tendo preconceito ou algo assim. É que esse meu colega jogava, ele se vestia a caráter e tudo mais, e hoje ele é colorido.

        Não to querendo comparar jogador de RPG com assassino/estuprador/adorador. Eu mesmo joguei RPG pra caramba, principalmente D&D ^^

        Só to falando de uma coisa que aconteceu lá com um colega meu D:

  10. Gabriel Onasses says:

    Cara vou abrir meu coração aqui, vocês são velhos pra cacete, eu não cheguei a pegar essa época do RPG de papel, só fui conhecer RPG quando começaram a lançar os online, mas um dia ainda quero jogar um de interpretação para dar meu veredito sobre a qualidade deles.

    • Gabriel Onasses says:

      Tô falando assim porque sei que se eu disser que comecei na quarta edição vou tomar ESPORRO, então para todos os efeitos nunca joguei RPG de papel!!!

  11. […] ficou satisfeito??????? Então pq vc não pega um dos nossos episódios antigos, de preferência esse aqui, pra esquentar o tema da semana que vem? […]

  12. Licantropo Filantrop says:

    Se bem me lembro, nas minhas férias de 1994 eu fui à banca comprar minha Homem Aranha do mês e dei de cara numa revista (http://images.quebarato.com.br/T440x/dragao+brasil+rpg+salvador+ba+brasil__23598D_1.jpg). Eu já havia jogado rpg de video games e já havia ouvido falar de rpg de mesa (ou de tabuleiro) e acabei comprando a revista na hora! Levei pro colegio no dia seguinte e meus dois maiores amigos da época piraram também. Cerca de 15 dias depois um deles chega com a caixa do D&D e desde então foi ladeira a baixo!!! kkkkkkk!!

    Vampiro, lobisomem, AD&D, D&D 3º, trevas, street fighter, e vários, vários MESMO sistemas adaptados de filmes, quadrinhos, animes, e por aí vai.

    Ah os tempos que elfo era classe!!! kkkkkkk! Muito zoado!!!

    Vocês falaram de Chun-Li tem Destreza 7, Zangief tem força e vigor 7, mas o boxeador Balrog (M Bison) tem NADA 4!! Procurem e confiram!!

    Eu gosto de jÓoooooogos de rpg e diversão!!

  13. […] Linkados! EGJ34, o nosso primeiro sobre RPG Share this:FacebookTwitterGoogle +1Tumblr Postado em Destaques, Podcast Tags: 3d&t, […]

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com