Eu Gosto de JÓgos #43 – Sobre Meninos e Jógos

egj43

Eu Gosto de JÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓgos e diversão!!! O bonde dos gordinhos flácidos se reúne para discutir o público-alvo dos videogames, a visão da sociedade sobre os jogadores e a percepção da própria comunidade de jogadores – e da indústria – sobre si mesma. Videogame é coisa de criança? O jogador é um eterno crianção? Por que seu pai reclama se você joga 2h seguidas mas não reclama de assistir o jogo do Vozão?

Continuamos querendo saber a sua opinião. Comente abaixo, pé direito na bola verde do Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com

Download: Clique Aqui! (Duração: 88 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunescomofas/

Acompanhe o que foi comentado:

Fatality da galera dos games

Novo Trailer de Tekken

GameSpy: Matéria com Jim Scott, 69 anos, jogador de videogame
Cracked.com: 5 razões pelas quais ainda não é bom admitir que se joga videogam

Aproveite e confira o novo vídeo do LudoBardo em ação! “But That Was yesterday!”

 


Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

25 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #43 – Sobre Meninos e Jógos”

  1. thiago says:

    eu gosto de jogos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nada melhor que encarar o transito de sp ouvindo um cast firmeza………..

  2. Eu também ja to baixando e vô pra casa ouvindo o podcast …. Eu gostcho de jóóóóóóóóóóóóóóóóógos e diversão …. hehehehehe!!!!

  3. Marlon_Vienna says:

    opa!! marcando presença nos comentarios pela primeira vez, ja ouço o cast a um tempinho e to curtindo as edições! mandem ver seus funkeiros malditos!

  4. Dantarez says:

    Vou começar a comentar pra ver se os indices aumentam ^^''

  5. phellps brasiliano says:

    Eu ainda não ouvi o cast, mas minha filha número 4 já ouviu e disse que ta muito bom.

  6. Pyron says:

    To baixando, mais o cast me parece inspirado no senhoooooooooooooor da viadageeeeeeeeeemmmmmm!!

  7. Gokustavo says:

    Os pais reclamam da quantidade de tempo gasta num video-game, mas eles não percebem que se prendem pra caramba quando estão vendo o Jornal Nacional, Jogo do Flamengo ou Insensato Coração na Televisão… E o pior de tudo, eles nem podem interagir com a tevê. (A não ser que você mande um video para o Vc no Esporte /es).

  8. Eu ja to nos 38 (quase 4.0) e ainda jogo quando dá, e minha filhota de 14 joga comigo … nos ultimos meses jogamos algumas vezes Left4Dead2, ela adora o coop e vive me pedindo pra jogarmos mais … Sou um pai feliz ou não sou?!

  9. Roberto Dash says:

    Vou também na onda lá de que se video game fosse coisa de criança não teria classificação indicativa. E muito disso vai mesmo da ignorância de grande parte da população que ainda olha os jogos como se fossem um bando de bonecos coloridos enfeitando uma tela e feito apenas pra crianças, sendo que a indústria de Jógos e Diversão movimenta mais dinheiro que a do cinema até.

    No mais, é um tema extenso de debater e que nunca vai ter um lado vencedor, justamente por que é igual debater futebol e religião: cada um tem sua visão e não muda de uma hora pra outra :X

    BTW: minha cabeça explodiu com esse remix do sou foda que usaram na leitura de e-mails, muito foda

  10. black striker says:

    Hoje depois de um trampo (pois é..até de sabado) resolvi passar na Sta efigenia, e olha só, numas dez lojas q passei, todas estavam gravando jogos no HD de PS3, e faziam questao de exibir a pirataria em telas gigantes se LCD, numa delas arrisquei perguntar qto estava custando, e o jovem atendente perguntou se era pro meu filho..hehehehe…

  11. Celorides says:

    Muito bom o podcast, sou ouvinte fiel desde o primeiro. Eu poderia ter escrito "PRIMEIRO" nos comentários do primeiro post se eu quisesse 🙂

    Tentem twittar mais… seguir vocês é igual seguir o @binladenreal, ele nao escreve mais nada 🙁

  12. Killermiller says:

    Pega mal se eu confessar que, dps de vcs anunciarem a playboy com a capa de witcher 2, fiz uma busca alucinada atrás dos peitinhos de Triss Meringold?

  13. Senhor da Eternidade says:

    Peitinhos da Triss na playboy é Spoiler IMO. Todo mundo sabe que 80% dos jogadores de Witcher só jogam pra ver as cenas de peitinho(os outros 20% são otários e compraram a versão censurada).

    Se bem que em tese os peitos da Triss não são novidade né, mas agora eles aparecem em versão OMG GRAPHICS.

  14. black striker says:

    Karaka, estamos no Subway eu e minha filha, comendo e vendo o Santos campeão, dai colam uns Nerds ao lado, um deles até com uma camiseta Bazinga!, dai ela me olha e comenta:-no ano passado eu andava com nerds assim, até joguei RPG com eles…castelos, cavaleiros, princesas, magoados e tudo mais…. kkkkkk

  15. Krusher says:

    Ah, caras, eu serei uma eterna criança, então nem ligo se video game é coisa de criança. 🙂

  16. Krusher says:

    A discussão foi bacana! Entrou pro meu top de melhores edições junto com o da imersão.

  17. Algoz_123 says:

    Afrodite não é deusa do amor é deusa da beleza.

    • Nabase says:

      Depende do ponto de vista. Muitas vezes um mesmo deus tem várias representações, como Apolo era o deus do sol e da música, por exemplo. Atenas era a deusa da sabedoria e em alguns aspectos da guerra.

      No caso de Afrodite, em alguns momentos, ela era considerada a deusa do amor e da beleza, tanto que durante a guerra de Tróia, ela que oferece o amor de Helena para Paris, quando ele a escolhe como a deusa mais bela do panteão. Em outros momentos, esse papel fica para seu filho, o cupido.

      Essa questão é sempre muito aberta em panteões antigos, não existe uma única resposta completa.

  18. Kale Logan says:

    Kero parabenizar a tchurminha do EXCELENTE podKast EGJ!

    De verdade, vocês estão de parabéns por um trabalho de qualidade, bem humorado e editado!

    Direto de Earthrealm, o Kale Logan lhes saúda, bravos guerreiros, e Konfere o título de “Narrativa Emergente aprovada pelo LudoBardo”!

    …exceto o Senhor da Eternidade porque ele tem nome de quem vem de Outworld e é miguxo do Shao Kahn…

    • Drazen says:

      Eu escrevi Kale Logan com "k" mas foi sem querer. MAs sendo sincero, ficammelhor com "k" mesmo.

  19. Drazen says:

    Podcast muito foda. Esse é um assunto que vai dura muitos anos ainda. Nossa sociedade não está pronta para lagar esse tipo de preconceito. E quanto mais velho vc fica, as pessoas querem tirar de vc qualquer tipo de diversão.

  20. Gabriel Onasses says:

    Ai caralho, esse Podcast foi bem introspectivo hein?Puts me senti como se tivesse ouvindo o Podcast de imersão.

  21. Licantropo Filantrop says:

    O problema de existir ao mesmo tempo o rate e a preocupação com crianças virem a jogar é porque o velho que assina a lei do rate é o mesmo que compra Naught Bear, dá pra filho de 6 anos e passa apenas 20 horas por mês com ele. O que disseram "crei emu filho TV" é a ordem do dia.

    Em resumo, o grande motivo é que os pais (e eu sou pai) querem ter um bode espiatório pra culpar quando à sua incompetência e suas falhas como pais. O garoto é tratado como lixo em casa, o pai chega bêbado batendo na mãe e no moleque. Daí o sujeito cresce, bota a mãe em armas, mata 2 dúzias de pessoas e a dedução óbvia é que foi o COUNTER STRIKE encontrado no computador do garoto que o deixou assim e um bando de pais que querem ter algo para culpar quando os proprios filhos criados porcamente fizerem merda.

    • Licantropo Filantrop says:

      Odeio não poder editar!!! "…bota a mãe em armas" foi foda!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com