Eu Gosto de Jógos #54 – Dificuldade Máxima: Funstration!

egj54

Eu Gosto de JÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓgos na dificuldade máááááxima!!!! Não vamos nos contentar com easy mode e no options vamos deixar com o mínimo de continues possível! Em meio a frustração do Hard Mode nós vamos nos divertir e TRIUNFAR e, enfim, descobrir o real significado da palavra FUNSTRATION! E é assim que nessa semana Ninja Inimigo, Ilapso, Mestre Splinter, Senhor da Eternidade, [HGK]Solid, Krusher e El Mamut discutem sobre a importância do HARD MODE nos jogos e como essa galerinha nos dias de hoje é mal acostumada com tanto leite com pêra e ovomaltino na geladeira!


Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com

Download: Clique Aqui! (Duração: 95 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunescomofas/

Acompanhe o que foi comentado:
A origem do nick SENHOR DA ETERNIDADE

Versão Rock Portal 2

Abertura Múmias Vivas!!!

Saci de Patinete arroizando a Bebs

Logo de Resident Evil 6 (Via Saci de Patinete)
Musicas do episódio:

Megaman 9: Hornet man

Ghouls and Ghosts Haunted Graveyard

Ninja Gaiden: Basilisk Field

Battletoads Surf City

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

33 Comentários to “Eu Gosto de Jógos #54 – Dificuldade Máxima: Funstration!”

  1. Krusher says:

    Valeu AES por acabar a energia em casa no meio da gravação!

  2. Bebs says:

    Dando condição é o @#$%&…

    A partir de agora só participo de cast e posto comentário sob o nick de GostosãoSarado84. u__u

  3. fou_lu says:

    E ae galera do BFS.

    Sou um ouvinte novo do podcast, e essa é a promeira vez que eu comento para fazer uma pergunta não referente a esse tema:

    Qual é o nome da música que toca no cast 50b logo após a história do ponei, ela é muito F#da!.

    E sobre o cast atual não ouvi ainda mas, acredito que todos os jogos deveriam ter modos de dificuldade(de Very Easy a Impossible se possível), por quê isso garante que os diferentes tipos de jogadores que possam jogar o jogo, possam se sentir desafiados independente do nível de habilidade que tenham.

    Tem jogos que são ótimos mas devido a imensa facilidade em derrotar seus inimigos, acabam se tornando um pouco frustantes, como são os casos da série Zelda(principalmente depois do 64) e Assassin's Creed.

  4. Hannya says:

    Ainda vou escutar, mas quando li o título me lembrei logo de The Witcher 2, fui começar no hard, só morria, diminui pro Normal, agora morro só 50% dos combates, hahaha

    Jogo difícil pra cacete, mas to pegando o jeito! Já já escuto.

    • Senhor da Eternidade says:

      Witcher 2 já é difícil pra caralho no normal T_T. Mas como o jogo é relativamente pequeno vale à pena jogar no hard.

      Uma dica: Se você tiver um ps3 a boa é tu usar teu controle no PC que a jogabilidade fica muito melhor. Tenho a impressão de que o jogo foi feito pra se jogar em gamepad o.O

  5. Gabriel Onasses says:

    Hehehe já tô baixando!!!

  6. Gabriel Onasses says:

    Ah pra quem disse ai, não achava que ela cabelo rosa não, e meu comentário referente ao cabelo dela, foi uma dica, dizendo que os homens dessa Brasila querem variar, e se ela pintasse o cabelo se daria muito bom com os homens dessa Brasila.Ainda bem que tenho 1,65.

  7. ovinilima says:

    Tema fueda! Vou ouvir na volta pra casa hoje!

  8. Gabriel Onasses says:

    Cacete, fiquei intrigado com minha altura e resolvi me medir, wtf, PQP, eu to com exatos 1,71PQP nunca pensei que em 2 anos cresceria tanto, quando me medi em 2009 tava com 1,65 aumentei 6 cm?

  9. Gabriel Onasses says:

    Então isso significa que devo ter aumentado uns 4 lá embaixo né, significa?

  10. kirusdefogo says:

    o jogo mais dificil que eu jogo …e o jogo da vida.

  11. […] 1 – Baixo frente soco – Eu Gosto de Jógos #54 – Dificuldade Máxima: Funstration! […]

  12. ZackMalvado says:

    Gostei bastante do cast. Sou mais um daqueles malditos que não comentam mesmo acompanhando este cast já a um tempão.

    A dificuldade de um jogo deve ser correspondente com o seu conceito, acho que isso ficou bem claro no que foi discutido.

    Realmente tem jogos que sao feitos para serem jogados na dificuldade máxima. Para mim, o maior exemplo é metal gear, termino sempre no normal para depois ter a REAL experiência do jogo que é jogar no extreme megafoda, no qual ou você é O COBRA SÓLIDA ou não é.

    Quanto ao demons soul´s, e a dificuldade destes noobs, faço minhas as palavas do sábio Affonso Solano, do MRG: SEJA MELHOR, ou, como diz o senhor Miagui FAÇA ou NAO FAÇA.

  13. Algoz_123 says:

    Era o Cale Logan no inicío do podcast né ??

  14. Krusher says:

    Uma coisa que eu teria ter levantando mas a energia elétrica em Itaquera não deixou é que tem gente que avalia jogos difíceis de forma errada. Por exemplo, muita gente diz que Braid é um jogo difícil, entretanto, o que ele exige do jogador é pensar de forma diferente. Depois que você descobre como resolver um puzzle no Braid é só executar, não tem dificuldade. Diferente de um jogo que exige HABILIDADE do jogador, como Super Meat Boy, onde até a pressão que você exerce no teclado para pular faz toda a diferença.

  15. Algoz_123 says:

    Não concordo com o Ilapso os Games tem que ser diferente de sua vida ! Fazer o que você faz na vida real não tem graça de fazer na vida virtual!

  16. El Mamut says:

    OEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! É jogo difícil ou cornulento? É DIVERSÃO MASOQUISTA? É DESESPERO E AGONIA!!!? Então traz aí… porque eu sou um eterno jogador-não-tão-bom que quer ser o melhor LOL!!! Aí… na boa, quando me falaram o tema do episódio, eu fui logo catalogar a porra toda que eu já havia jogado em toda a minha vida e nem consegui citar metade LOL!!! Porra… sofri muito já cara, mas sempre na perseverança. Seja no 'Radian Silver Gun' ou no sempre filho da puta 'JOGO DE BEAT'EM UP DOS DIAS DE HOJE NA DIFICULDADE MÁXIMA' , a parada é conseguir ganhar no MAIS DIFÍCIL para dizer: "SOU FODA… até ter um novo jogo né?"

    Nada de zerar jogos muitas vezes se ele não valer a pena… sério, não entendo esses caras que fazem isso. Tu está lá… zerando, felizão, FTW, suando para fechar a merda do jogo, aí zera e aparece… YOU'VE UNLOCKED IMPOSSIBLE MODE… … … FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU… PORQUE NÃO PÔS O DESAFIO LOGO DE CARA… SUA… PIRANHA?!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Viados!!! Morram todos!!! Sintam a fúria dos meus dedos frenéticos e ágeis enquanto eu descubro macetes para matar TODOS muito rápido e me poupar o sofrimento!!! Me senti assim ao jogar BAYONETTA. Diga-se de passagem, se alguém aqui matou o [!!!!!!] Rodin? Se a resposta é sim, tu é responsa. Matei esse corno com uma merdinha de energia… no momento em que ele ia me matar mas garotinhou…. Isso depois de eu QUASE ganhar dele ALGUMAS VEZES, durante VÁRIAS 3 HORAS SEGUIDAS DE TENTATIVAS em dias diferentes. FUCK THAT!!! GANHEI!!! PORRA!!!

    Mas é sério. Acho que a parada é a seguinte: Jogos têm que começar com toda a dificuldade liberada. Para poupar o tempo cara. De boa, estou jogando 'RESONANCE OF FATE' e o jogo tem tipo… NOOOOOOOVE DIFICULDADES!!! WTF? E o pior… ele vai liberando à medida que se zera -_________________________- … Deixo aqui a minha queixa Não vou jogar até o máximo LOL!!! Fala sério… é muita perda de tempo. Zerar o MESMO JOGO 9 vezes? Acho que eu só fiz isso com RE 4 LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!! Muito foda. em verdade tão foda que eu acho que posso considerar um SELF IMPOSED CHALLENGE LOL.

    E falando em desafios impostos gratuitamente… em minha pesquisa PRÉ PODCASTICA descobri o SELF IMPOSED CHALLENGE MAIS HARDCORE DE TODOS OS TEMPOS, A.K.A. ZERAR O 1º PRINCE OF PERSIA DE OLHOS FECHADOS!!! ROFL!!! Alguém já fez isso? Caralho, se já fez… esse cara é um gênio. Só não é mais foda que o cara que fecha DEAD SPACE 2 no modo HARDCORE. Sério, é só um pouco pior LOL!!! Um dia eu chego lá. É… alone LOL. Se um dia eu chegar lá… acho que me aposento oficialmente dos videogames. Sério… não tem CHECKPOINT, na dificuldade mais sinistra, podendo salvar APENAS 3VEZESWTF?, NUM JOGO QUE DEMORA UMAS 7 HORAS SE TU FOR RÁPIDO PORRA!!! Sério… se tu rodar, são tipo umas 2 ou 3 horas perdidas… QUE NUNCA VOLTAM !!! Tenho até medo. Acho que devia me retirar em minha incapacidade de completar isso. Serei infeliz pelo resto da vida, mas pelo menos não vou marcar esse estigma em minha vida LOL!!!

    Saudações mamutescas…

    El Mamut

    • Ilapso says:

      Aí, manolo, se ao vivo tu falasse tanto quanto tu escreve o mundo tava fodido, duasashausdhuashduashdua.

    • Krusher says:

      O Mamut parece uma pessoa muito agradável durante o podcast, quando gravamos, mas não consigo ler seus comentários. Na segunda linha eu desisto.

  17. NeoConker says:

    Mto bom o cast, só faltou a presença feminina pra dizer se a dificuldade extra faz mta diferença ou só jogam no easy e etc

  18. Gabriel Onasses says:

    Eu vou abrir o jogo aqui, quando era pequeno jogava sim no modo fácil, mas ai um dia coloquei no médio só pra sacanear e percebi que não tinha praticamente nada diferente do médio para o fácil.

  19. Clashman says:

    O unico jogo que me fez querer chutar meu nintendinho foi o Ghosts 'n Goblin de tão difícil que era.

    Teve outros, mas o que deixou rancor e fúria foi esse jogo.

    E de todas as musicas do Battletoads do NES, pq ninguem citou o "batidão" que rola durante o pause ??

  20. Edu says:

    Valeu pela menção de Demons Souls, pois eu nunca havia ficado tão frustrado em um game da nova geração. Realmente, como você tem que andar trechos enormes sem checkpoint você dá MUUUITO valor pra sua vida e rola um CAGAÇO toda vez que entra em uma nova sala.

  21. Algoz_123 says:

    Não é portal 2 é o primeiro escreveram errado o link !

    Engraçado, no vídeo da música tem um monte de Americanos falando mal só pq a banda que fez o remix é russa, tem outro vídeo que mais parece sertanejo que rock e os caras falam bem pq a banda é america…This is RACIST !

    Hoje me dia somos muito mais "Vulneráveis" á frustrações, concordo tentei jogar o SC2 no brutal e a missão Oficina do Diabo para mim, ela é impossível de se passar então troquei para o difícil e fiquei de boa.

  22. Daniel says:

    Cara, vocês falaram em rpg com dificuldade, me lembrou o primeiro Valkyrie Profile pra ps1, que era mais fácil zerar no Hard do que no Easy

  23. Bêbados das so says:

    Caras não concordo com a crítica aos jogadores que jogam no easy, eu mesmo começo a maioria dos jogos no easy. (Pelo menos os que são bem feitos e que vale a pena ter tempo para parar e apreciar a construção do jogo)

    Hoje em dia os detalhes são tão maravilhosos em certos jogos, que considero um erro o jogador simplesmente passar pelas fases com o intuito de finalizar o jogo e não reparar no ambiente. São tantos detalhes que para que eu possa realmente ver tudo, prefiro começar o jogo no easy e ir passando pelos outros níveis de dificuldade. Assim eu tiro proveito do jogo e valorizo “os meus dinheirinhos gastos com ele”

  24. Licantropo Filantrop says:

    Eu achei essa parada do jogo ser programado no hard uma viagem de LSD foda! Ok, então se "determinadas coisas" tem pouca importancia no normal então jogo facil nem devia ter life no normal? Se você não vai morrer pra que life? Agora eles pensam "vamos tornar mais dificil, como? Vamos tornar o uso de TUDO DO JOGO necessária" é uma otima primeira saída.

    Jogo que eu tive muita vontade de jogar mas ele ser ruim tornou dificil ao ponto de eu desistir foi Galerians (o jogo da galerians).

    Os melhores jogos dificeis da antiguidade:

    – BATTLETOADS (só respeito o do NES o resto aliviaram), o meu jogo numero 1 de todos os tempos

    – CHAKAN THE FOREVER MAN (tem VIDA não continues INFINITAS e quase ninguem terminou)

    – SHADOW OF THE BEST (se não me engano são 13 "fases", 132 inimigos com apenas 1 barra de life sem continues ou vidas)

  25. atosferreira says:

    Gostaria de deixar registrado minha decepção com o Ninja Inimigo por não ter culhões para aguentar Demon's Souls.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com