Eu Gosto de JÓgos #78 – Baixa Frente Soco: FREE Downloadable Podcast!

egj78

Platinou seu jogo e quer coisa nova? Está cansado do personagem usar sempre a mesma roupa tipo a turma da Mônica? Seu cavalo precisa de uma armadura (O.O)?!?! Seu jogo precisa de uma urgente “correção”? Precisa de códigos para destravar arquivos que você já tem desde a compra? Para discutir sobre o modelo de DLC (Downloadable Content) e microtransações que entraram de sola no mercado Ilapso, Mestre Splinter e Senhoooor da Eternidade contam com a ajuda de HGK Solid, psicólogo especialista em experiência do consumidor e terror na Dust2, e Krusher, outro paulista mala… digo, gente fina.

Depois de ouvir essa bagaça, vamos oferecer (ou não) um DLC para ativar efeitos sonoros do Senhooor da Eternidade arrotando durante o episódio pelo preço de R$1,99 (APENAS!). Comprando esse artigo de luxo ou não, queremos saber a sua opinião sobre esse assunto. Você é compra DLC dos seus jogos favoritos ou não liga? Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco, dê um joinha no Facebook e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 90 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

 

Acompanhe o que foi comentado??? Não, cobrem do Mestre Splinter. É responsabilidade dele! =)

PROMOSSAUM BAIXOFRENTESOCO SORTEIA JOGOS PRA GALERA!
O BaixoFrenteSoco vai este mês sortear dois jogos para os ouvintes do Eu Gosto de Jógos: Bastion, Action-RPG indie de 2011 que já vendeu meio milhão de cópias e vencedor do Game Critics Award da E3, e mais um que o vencedor poderá escolher entre The Binding of Isaac, Braid, Limbo e Super Meat Boy. Todos os jogos são na plataforma Steam. Se você não tem um usuário no Steam, crie que é DIGRÁTIS.
Agora: COMOFAS PRA GANHAR?!
É muito simples siga o nosso Twitter@baixofrentesoco e/ou dê um CURTIR no nosso Facebook. Depois, nos dê uma twittada ou poste no nosso moral respondendo à pergunta “Como os videogames podem impedir o fim do mundo em 2012?”.
Vale tudo, envolver personagens, jogos, sugerir como seria a sua versão do fim do mundo, etc! SEJA CRIATIVO!
Quem participar pelo Twitter pode fazer várias twittadas consecutivas, não precisa se limitar aos 140 caracteres! Só não se esqueça de sempre colocar @baixofrentesoco antes da mensagem; E também não precisa se limitar a palavras! Vale imagem, vale tudo. Mas SEJA ORIGINAL. ORIGINAL, PORRA!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

22 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #78 – Baixa Frente Soco: FREE Downloadable Podcast!”

  1. CorsoThrash says:

    Opa, esse já estava sendo…ontem!!!

    Sobre DLC, updates e expansões, sempre me lembro daquelas que tu bota o CD/DVD e rapidamente é solicitado o da base, tipo, a expansão só descomentou um if lá euheuhe.

    Baixandoooo…

  2. Como tudo na vida, as coisas valem o que alguém estiver disposto a pagar.

    Eu só compro DLC "de história" ou no máximo modos de jogo extras interessantes, se algum dia topar com algum. Nunca peguei mapas, skins, itens de microtransação, cartas do Ultimate Team do Fifa, armas extras pra multijogador nem nada no tipo…

    A não ser, é claro, quando vieram em um pacote promocional (por exemplo, o passe de LA Noire me deu todos os DLCs, incluindo os ternos extras, por um preço menor do que se eu fosse comprar somente os casos separados – e os casos valem a pena).

  3. Ah, e free-to-play que se sustenta em microtransações é coisa de gênio.

    É nada mais, nada menos do que a única forma de comunismo/socialismo que funciona: 5% de endinheirados (ou tontos) bancam a diversão dos outros 95%. E VOLUNTARIAMENTE, sem a necessidade de Fidéis, Guevaras, Stálins, Maos e outros ditadores e/ou assassinos. GÊNIO. GÊEEENIO!

  4. Atmo says:

    Então, estava pensando numa coisa sinistra: se essas leis forem aceitas, num futuro distante a humanidade pode começar a revogar essas coisas de pirataria, lucro com tudo, direitos autorais, individualidade e, por fim, comecem a se unir ideológica e fisicamente, ocasionando algo como uma Instrumentabilidade Humana!

    MEDO!

  5. Daigreon says:

    A Abertura ficou boa,Pivotto. Falei pra tu não cortar o baixão que era sucesso.

  6. Fala galera hadukeira, to curtindo muito o cast de vocês. Cada vez mais estou ouvindo. (conheci pela semana gamer e tal). Vou ouvir tudo depois comento o que eu achar =}

  7. Camilinha hhast says:

    Ilapsooo se tem de jogar mais jóógoos, se ta em um podcast de games e só tem Red Dead R. como referencia ou uns jogo de luta kkkk, para de ser metido eum bjooo pro M.Splinter que vi no ludobardo. eu acho u.u

  8. 7hiagomp - Calaran says:

    cara, vou deixar o meu lamento pelo Senhor da Eternidade que investiu dinheiro em lojinha de videogame para jogar Quest64. Isso é triste.

  9. Felippe, o fem&ocirc says:

    Quando vocês disponibilizarão o DLC desse episódio? Hehe.. Além de ter ficado muito bom, queria contribuir com a causa.. Abs!

  10. Podia ter uma homenagem ao Wando no próximo cast, hein? Coloquem a molecadinha pra cantar.

  11. Phellps Brasiliano says:

    Galera, nao tenho mandado emails mas tenho ouvido bastante o cast e vcs estao otimos como sempre. Ta dificil baixar arquivos pesados aqui mas blz.

    Entao, estou morando em um lugar que ainda tem uma cultura forte de lan house, e eu queria saber de voces especialistas, qual seria um bom nick de CS pra mim. ABRACCCCCC!

  12. Licantropo Filantrop says:

    Eu acho DLC, no conveito uma senvergonhice, uma filhadaputagem sem tamanho. Você pega um neverwinter nights como exemplo. Você joga e TERMINA o jogo normal, tem a experiência completa e tal, ai eu pego o Pirates of the Sword Coast e tenho uma nova história, outras aventuras e experiencias. Isso é muito valido. Agora quando você prepara a porra do jogo todo e nerfa 30-40% da versão que vai pro ciente e esconde e depois vende a DESTRAVA pra ter a experiencia completa. Como citaram, eu jogo BLABLA FIGHTERS 5, mas minha versão é a COMUM ai vou jogar na net e TODOS OS CARAS QUE PAGARAM A MAIS jogam com o Toninho Killer Hadouken que é um personagem DLC apelão. PORRA! Roupa, eu pego se eu quizer e não vai afetar diretamente minha experiencia, ok, não vejo problema nesse tipo, mas coisas que adicionam MESMO e ser tirado da programação original é tão… tão… nem tenho nome pra isso de tanto ódio que me dá.

    Não adianta ser gratis e ser chato e não ter nada diferente. Tem TANTA coisa à disposição free to play que ser gratis não é mais merito.

    Isso que o Ilapso disse é o que há. Você pega o momento da queda da parabola do gameplay e lança algo que adicione NOVAS experiencias ao jogo, novas fases etc… muito valido.

    Nada tira da minha cabeça que esse papo da EA de "desentendimento" com a Valve pra mim é papo, a AE quer vender os proprios jogos e pronto. Agora essa de "o steam era uma merda" então a Origin pode ser uma merda por alguns anos que tudo bem? NÃO, claro que não. Quer tomar mercado? Faça por onde. E realmente faz algum sentido comparar a Valve pre-steam com a EA atual? Já pararam pra imaginar a diferença nababesca de recursos? Se o steam fosse bom desde o inicio, com os recursos que eles tinham, então o programador chefe deles ERA DEUS!! A parada da EA é: me dê seu dinheiro e foda-se. Olha, eu prometo a vocês, no dia que a Origin chegue aos pés da steam eu tomo um porre porque é o serviço de games mais lixo que eu conheço e isso vindo de uma empresa ENTUPIDA INDECENTEMENTE DE GRANA.

    Analogia steam e origin: a steam é aquele cara que chega conversando, paga o jantar, paga um motelzinho limpinho, deixa em casa e te liga no dia seguinte dizendo "tava pensando em você". O origin dá na tua cara, te faz pagar a birita e o motel que é um pulgueiro xerxelento e quando termina joga um vale transporte na tua cara e diz arrotando "sai fora vadia!". Os dois te fodem, mas o processo é BEM DIFENRENTE.

  13. Dantarez says:

    orra maravilha o episódio
    a respeito disso só gostaria de concordar aí com você sobre ''a mídia física vai acabar''
    não vai acabar pq vai ter sempre gente querendo ter a capinha de um jogo que gosta mais, sei lá, comprar pq tão fazendo promoção tipo compre o jogo físico e ganhe 1 poster sinistro ou uma camiseta irada e essas coisas, mas de fato a mídia digital tá aí tá dominando a parada.
    E é importanto o que vocês falaram sobre o contato mais direto com o consumidor; quando você faz esse tipo de comércio como na steam ou melhor ainda, na battle net, você tem um contato direto, muito mais ''pessoal'' com o consumidor, e a qualidade desse contato, a qualidade desse atendimento, do serviço prestado como um todo é um diferencial grande, pq você gosta mais do lugar que te atende melhor simplesmente
    Só pra dar um exemplo, hoje mesmo liguei na blizzard pra desbloquear a conta do Diablo 3 aqui, demorou uns 8 min pra atender, isso é meio chato mas como eles colocaram de fundo a música do Diablo 1 nem reclamei
    mas meu, quando a atendente atendeu, ela resvolveu em menos de 5 min, e foi muito educada, perguntou se não queria mais nada, se precisava de alguma coisa, etc etc
    só faltou mandar bjo e passar o telefone
    em compensasão,
    meu irmão compro Assassin's Creed na nuuvem, teve algum problema que não lembro qual foi, mandou e-mail pro atendimento, o cara lá respondeu dando um procedimento e meu irmão disse que já tinha tentado e tal, e talvez tenha reclamado de alguma coisa tipo tempo de resposta ou do funcionamento da ferramenta no geral, e o cara mandou uma assim ''se você não tá satisfeito pede devolução''
    Então porra, essa qualidade no atendimento, a política que uma empresa emprega no sentido de ''satisfazer'' o cliente, dar um atendimento de qualidade em todos os sentidos desde a distribuição do jogo a resolução de problemas é um diferencial foda e que tende a melhorar (ou não) com esse domínio dessa comercialização digital aí

  14. Dantarez says:

    ''Ninja Inimigo falou que não ia participar pq ele ia editar o negócio on the go''
    sauhsahusah
    EDITIN LIKE A BOSS

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com