Eu Gosto de JÓgos #80a – It’s Gonna Be Legend…. wait for it….. OF ZELDA!

EGJ-ZELDA

Eu gosto de JÓÓÓÓÓGOS e da LENDA DE ZELDA!!! É com grande orgulho que preparamos um super episódio de duas partes sobre uma das séries mais importantes na história dos jÓgos! Hoje, no #80a, Ninja Inimigo, Ilapso, Mestre Splinter e Senhoooor da Eternidade convidam Killerasus, Brooks e LK6 para fazer uma introdução à série e discutir elementos marcantes e entender a razão do gigantesco sucesso da série ao longo de 25 anos! E na sexta-feira que vem a gente solta a segunda parte!!!

Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco, dê um joinha no Facebook e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 135 OMG-minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

 

Acompanhe o que foi comentado (como é o Ninja Inimigo que está fazendo o post, nós temos links):

Chaveiro mais foda do mundo

Cartucho dourado de Zelda do NES

Página do manual molhada com mensagem secreta de Startropics

Fi insuportavelmente insuportável

PROMOSSAUM BAIXOFRENTESOCO SORTEIA JOGOS PRA GALERA!

O BaixoFrenteSoco vai este mês sortear dois jogos para os ouvintes do Eu Gosto de Jógos: Bastion, Action-RPG indie de 2011 que já vendeu meio milhão de cópias e vencedor do Game Critics Award da E3, e mais um que o vencedor poderá escolher entre The Binding of Isaac, Braid, Limbo e Super Meat Boy. Todos os jogos são na plataforma Steam. Se você não tem um usuário no Steam, crie que é DIGRÁTIS.
Agora: COMOFAS PRA GANHAR?!
É muito simples siga o nosso Twitter@baixofrentesoco e/ou dê um CURTIR no nosso Facebook. Depois, nos dê uma twittada ou poste no nosso moral respondendo à pergunta “Como os videogames podem impedir o fim do mundo em 2012?”.
Vale tudo, envolver personagens, jogos, sugerir como seria a sua versão do fim do mundo, etc! SEJA CRIATIVO!
Quem participar pelo Twitter pode fazer várias twittadas consecutivas, não precisa se limitar aos 140 caracteres! Só não se esqueça de sempre colocar @baixofrentesoco antes da mensagem; E também não precisa se limitar a palavras! Vale imagem, vale tudo. Mas SEJA ORIGINAL. ORIGINAL, PORRA!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

30 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #80a – It’s Gonna Be Legend…. wait for it….. OF ZELDA!”

  1. Krizzor says:

    Caramba, esse episodio demorou muito p/ sair e quando veio com esse assunto! Não podia ser melhor p/ meu carnaval!

    Baixando p/ escutar!

  2. paprikaboy says:

    Caralho, enganou todo mundo direitinho.

    Já to baixando. Abraços!!

  3. Medyon R. L says:

    Emoção! Poxa, realmente eu dei a primeira sugestão no Feicebúqui e caio em lágrimas esperando por esse episódio, um série sensacional que atravessa os tempos. ^^ E ainda há quem diga ser uma bosta. Pff… Eles não sabem o que é ser um elfo sem precisar de party para te ajudar.

  4. karaka e eu fazendo reclamação da série no post anterior … hehehehe!!! Qm sabe agora vou entender o porq de tanto frenezi em torno de Zelda!

  5. Haaaaaa eu tinha passado só pra encher o saco q eu tava assistindo Halo o longametragem de 1h e 51m … hahahahaha!

  6. Chinês Flameja says:

    Finalmente um cast sobre uma série grandiosa que não seja de luta(acho que o último que vocês fizeram foi o de megaman X)

  7. Carlos says:

    muito bom cast mas vcs deviam ir falando jogo a jogo. falavam do 1º depois iam pro ocarina ai voltam.

  8. CorsoThrash says:

    Muuuito bom, muuuito bonito, mas casts sobre séries me fazem lembrar de perguntar:

    Cadê o EGJ de Castlevania?!?!?!

    Esse aí tá sendo…demorado bagarai euheuhehe.

  9. Caralho!!! Fiquei um tempo sem acessar o site, e quando finalmente crio coragem de acessar o site eu encontro o podcast que mais esperava( depois do de MGS). Estou baixando agora, depois eu comento de novo

  10. Carnage says:

    A parte 2 sai quarta ou so na sexta?

    Cade o podcast de Halo?

    • Sexta-feira! O de Halo virá quando vocês menos esperarem!

      • EltonBM says:

        Pode ser, mas acho que o de corrida pode vir antes! Que tal?

      • Cavaleiro Kong says:

        Mas sério mesmo que rolava um podcast de Halo.

        Não sei se é só o Cale Logan que tem Xbox por aí…

        Mas vocês deviam arrumar uma porrada de Halos emprestado e juntar um dia com a galera e jogar o máximo que conseguirem. (Principalmente o Senhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor da Eternidade)

        Aí fazem um podcast com fundamentos pra meter o pau no ralo e falar quais outros jogos são melhores e porque. xD

  11. CarlosVeber says:

    *mamyluuus alert*

    Sobre o que é ou não RPG [0:59:00], eu acho mais determinante ser um RPG se você: OU determina qual a party que participa da história, OU você determina os traços (classe/atributos/aparência) do personagem da história. 'Excelentes' são os jogos de RPG que você pode determinar o andamento da história, ou influenciar a forma como o jogo termina.

    Se você não determina como será o herói (ou a party) e não influencia em nada a história… você apenas usa o personagem para seguir a história, pra mim, é um 'Adventure'.

    Mesmo que tenha: upgrades, itens, inventário, nível de personagem

    • Cavaleiro Kong says:

      Assino em baixo.

      Levando em consideração o termo RPG, literalmente, seria um jogo em que você interpreta um papel… ou seja: TODOS os jogos!

      Mas atualmente os RPGs ficaram vulgarmente conhecidos simplesmente como aqueles jogos em que você sobe de nível. E acho um conceito bem fraco.

      Posso estar falando muita merda porque nunca joguei RPG de verdade, mas acho que os RPGs de video-game não tem nada a ver. E acho que o Ilapso já falou algo do tipo também.

      Na minha opinião o conceito correto de RPG seriam: "os jogos [em] que você pode determinar o andamento da história, ou influenciar a forma como o jogo termina." independente de ter level ou não. Porque nesses jogos você cria um personagem e interpreta aquele papel como bem queira.

  12. Drazen says:

    O podcast está muito bom. Mesmo eu, que não sou fã zelda e joguei 2 jogos na infância, estou achando realmente divertido. Quando falam de uma série específica, vocês colocam muito mais paixão.

    P.S. Tanto o Krucher quanto o Arara e o LK6 são Paulistas muito maneiros. Quem reclamama é feio e não sabe as regras. Eles sempre acrescentam ao programa. Um abraços a todos. Espero que tenham tido um ótimo carnaval.

  13. Hannya says:

    vai ter o 2!!

  14. magal says:

    esse podcast foi um dos melhores que eu ouvi ,cheguei a me emocionar com esse cast ,parabens voces são um maximo

  15. Deboche says:

    Sou fã dos jogos da BIG N e Zelda marcou presença em varias épocas da minha vida.

    Comecei com o do Super Nintendo e Skyward Sword com certeza o melhor da série.

    Agora se vcs pudessem criar uma nova historia para o próximo Zelda qual seria?

    Abraço a todos e Fui

    • Brooks says:

      Não lembro se eu comentei no cast, mas acho q tem um gap entre Skyward Sword e o Minish Cap, contando a história da criação da Picori Blade. Cabe aí mais um jogo!

  16. In Flames says:

    Eu também terminei o templo do fogo antes do templo da floresta, tamo junto nessa ninja inimigo xD

    E realmente, a única parte em que se precisa do arco é a porta mencionada com um símbolo do olho. Mas parece que ele não se abre com o hookshot, não lembro ao certo, faz tanto tempo que joguei ^^"

  17. SoulSeeker says:

    Na moral, mermão, nunca ri tanto com uma música de abertura com eu ri com esse funk by Ilapso! O Pivotto fez uma voz muito foda e porra, o Link (!) tá aí na pista (!) e quer pegar a princesa Zelda! HUEAHUEAUHEAUHAEUHEAUHEAUHEAUHEUAEEA

    Ótimo cast, brothers! Parabéns pra geral, um abraço de Sampa!

  18. Hannya says:

    foi uma boa discussão sobre os jogos mais recentes do zelda, mas acho que ficaram concentrados demais no ocarina e nos do wii, falando pouco dos de snes, gba, etc, que mesmo tendo gráficos inferiores tem a jogabilidade tão boa quanto dos zelda 3d bolados, etc

    mas acredito que no próximo, da timeline, vocês devem cobrir melhor esses outros jogos que foram deixados um pouco de lado

  19. Licantropo Filantrop says:

    Adoro Zelda e como não tive acesso facil aos video games da nintendo depois do SNES eu tive de jogar os seguintes por emulador mesmo, mas ainda estou me devendo jogar no wii.

  20. Dantarez says:

    I aí rapaziada, tudo blz?
    Pois é pois é… depois de muito tempo cá estou Eu de volta para prestigiar este que é o podcast mais funckeiro desde que a putaria começou a rolar no mundo!
    O fato é que depois que meu ipod quebrou dei aquela desanimada pra acompanhar.. aí fiz um esforço e comecei a baixar os arquivos um por um pra ouvir pelo celular… aí o meu celular quebrou
    Logo achei que algo sobrenatural deveria estar acontecendo e deixei de molho por um tempo. Mas agora tô aqui, to de volta e é isso aí, Phoenix down é infalível como sempre, a gente volta com pouco life, mas volta!
    E como Eu sou true não vou ver os episódios recentes né, vou continuar de onde parei

    sobre esses 2 epi. sobre Zelda… só vi 1 1/2, pq não quis ouvir spoiller dos jogos que vieram depois do majora's e não joguei nehum…. mas só por esses 2 jogos, especialmente o Ocarina of Time que foi o primeiro que joguei, já fiquei completamente apaixonado pela série.. acho que Tudo é maravilhoso nesse jogo
    num tem nem o que falar

    enfim
    bom estar de volta
    ia mandar um e-mail mas num quero interferir com o andamento natural aí dos episódios recentes
    então vou Me reter a comentários apenas

    abraço

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com