Eu Gosto de JÓgos #80b – A Timeline da Lenda

egj80b

Eu gosto de JÓÓÓÓÓGOS e da CONTINUAÇÃO DA LENDA DE ZELDA!!! E dessa vez nossos intrépidos guerreiros se unem novamente sob o time de Ninja Inimigo, Ilapso, Killerasus, Brooks e LK6 para debater e tentar com muita garra ligar todos os jogos da série Zelda na timeline da Nintendo e, se Hylia deixar, chegar a uma conclusão da história! Emails e recados serão agregados ao episódio da semana que vem, #81!

Comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco, dê um joinha no Facebook e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 120 OMG-minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

Acompanhe o que foi comentado (como é o Ninja Inimigo que está fazendo o post, nós temos links):

Demise mistura de Brolly com Akuma com Ganondorf

Vídeo muito interessante do Ocarina Hero antes da timeline oficial do Zelda

 

Horários em que cada jogo foi comentado:

Skyward Sword - 00:12:20
Minish Cap e Four Swords - 00:27:00
Ocarina of time - 00:34:30
Link to the past - 01:03:30
Oracle of seasons e ages - 01:06:30
Link's Awakening - 01:09:10
Zelda 1 e 2 - 01:11:30
Wind Waker - 01:19:00
Phantom Hourglass e Spirit Tracks - 01:27:30
Majoras - 01:36:00
Twilight - 01:44:30
4 swords adventures - 01:52:46

Todas as músicas tocadas no episódio fazem parte do projeto “Zelda Reorchestrated” e você pode baixar aqui!

PROMOSSAUM BAIXOFRENTESOCO SORTEIA JOGOS PRA GALERA!

O BaixoFrenteSoco vai este mês sortear dois jogos para os ouvintes do Eu Gosto de Jógos: Bastion, Action-RPG indie de 2011 que já vendeu meio milhão de cópias e vencedor do Game Critics Award da E3, e mais um que o vencedor poderá escolher entre The Binding of Isaac, Braid, Limbo e Super Meat Boy. Todos os jogos são na plataforma Steam. Se você não tem um usuário no Steam, crie que é DIGRÁTIS.
Agora: COMOFAS PRA GANHAR?!
É muito simples siga o nosso Twitter@baixofrentesoco e/ou dê um CURTIR no nosso Facebook. Depois, nos dê uma twittada ou poste no nosso moral respondendo à pergunta “Como os videogames podem impedir o fim do mundo em 2012?”.
Vale tudo, envolver personagens, jogos, sugerir como seria a sua versão do fim do mundo, etc! SEJA CRIATIVO!
Quem participar pelo Twitter pode fazer várias twittadas consecutivas, não precisa se limitar aos 140 caracteres! Só não se esqueça de sempre colocar @baixofrentesoco antes da mensagem; E também não precisa se limitar a palavras! Vale imagem, vale tudo. Mas SEJA ORIGINAL. ORIGINAL, PORRA!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

13 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #80b – A Timeline da Lenda”

  1. Carlos says:

    baixando

  2. AnderEll says:

    Apesar de concordar com o pessoal que fala sobre vocês se focarem muito (MESMO) no PASSADO dos games, após ouvir o #80a fiquei pensando por que eu não tinha jogado Zelda Link to the Past, e lembrei: EU não entendia Inglês.

    Ironicamente, acabei jogando FFVI (o da Terra e Luke, III para os americanos) com um Dicionário do meu lado, assim como Chrono Trigger, mas NUNCA tinha voltado ao Zelda. Hoje, antes de ouvir o Podcast já catei 2 pendants e to me divertindo muito mesmo com o game.

    Parabéns pelo trabalho e continuem evoluindo…

  3. Krizzor says:

    Aew! A parte II sobre zelda! vou baixar e ouvir! E parabens por terem colocado sobre as musicas tocadas! muito foda e tb o indice do episodio, vocês estão e parabéns!

    Agora ouvir para poder escrever um email!

  4. Carlos says:

    Ae vcs poderiam dizer quais jogos cada um dos participantes tem; original.

  5. EltonBM says:

    Agora SIM! Yes We Have MÚSICA!

  6. Cavaleiro Kong says:

    Galera, tão de parabéns pelo podcast. Tenho certeza que era esperado por muitos e atendeu às expectativas.

    Bem informativo e com uma boa discussão, me deu vontade de dar uma estudada melhor nas timelines e ir jogando e rejogando todos os Zeldas!

    Ahhh e só uma dúvida… então quer dizer que o Ocarina of Time é o grande divisor de águas? Todas as timelines derivam dele e dos seus antecessores (Skyward Sword, etc.)?

    E sobre o nome do jogo, vocês acham relevante ser "Zelda"? Acho que dá pra discutir isso ae… hahaha.

    "The Legend of Zelda" não é um bom nome na minha opinião, porque é só um lado da triforce. Teria o mesmo mérito de "The Legend of Link" ou "The Legend of Ganon".

    Melhor mesmo na minha opinião seria "The Legend of the Triforce" xD Mas eles nunca teriam pensado tão na frente assim lá no início.

    • Exatamente! A timeline corre sem muitas complicações até o Ocarina of Time! Ae entra o lance de viagem no tempo e a história é montanha russa!

      • Brooks says:

        Falando sobre o lance de viagem no tempo, tava lembrando de uma coisa que não comentamos: o título de Link de "Hero of Time". No Ocarina of Time esse apelido faz sentido – o próprio Rauru fala isso ("The Master Sword is a sacred blade which evil ones may never touch…. Only one worthy of the title of "Hero of Time" can pull it from the Pedestal of Time…"), mas eu não tinha me satisfazia com isso. Pq esse título já existia antes dos eventos de OoT?

        Com o Skyward Sword entendi. [Spoiler Alert] Se ele volta no tempo pra derrotar o Demise, ele é sem dúvida o "Hero of Time".

        No final das contas, o Mestre Splinter tava certo. "Essa parada da viagem no tempo" é muito legal mesmo. =D

  7. Gabriel Onasses says:

    O paí o, carnaval foi forte!!!

    E como o ano só começa depois do carnaval para os baianos, enviarei Email só no próximo Podcast, e como já estou devendo uns 4 tratarei de redigir um Email Like a Boss!!!

  8. EltonBM says:

    Então, ainda faltou organizar as músicas. Beleza, a linha do tempo do Herói do Tempo. Embora seja um tanto inútil já que a estória dos portadores dos Terços da Triforce é feita de dois lados que pendem de acordo com a posição do herói do tempo: Se ele prevalece, A sabedoria reina, se ele padece, reina o poder, mas a coragem nunca reina sobre nada.

    As linhas do tempo paralelas não ajudam em nada simplesmente por que falamos de um ciclo criado pelas deusas e que está embutido na realidade em que o mundo de Hyrule existe: As deusas criaram toda a vida, portanto toda vida, "monstros" ou "não" foram criados pelas deusas três metaleiras. Assim, não importa tanto quem domina hoje, por que o círculo irá se alterar com o tempo, sempre.

    Agora, se Zelda é a reencarnação fraca de uma deusa de 2° Escalão, Ganondorf é a Reencarnação de um Deus Demônio, e Link é o escolhido, por que ele nunca volta como outra raça ou outro sexo? Ele não parece estar tão preso ao círculo quanto os outros dois.

    Uma, ou mais, recomendações: Driver São Francisco é um jogaço, trilha sonora interessante, ação fantástica, um sistema novo de interagir com o mundo a sua volta e uma estória interessante.

  9. Licantropo Filantrop says:

    "Tocar a musica do TEMPO com a ocarina DO TEMPO no TEMPLO do TEMPO"

    Caralho! Fiquei tentando falar isso rapido inha lingua saiu no nariz!!

  10. Haruki says:

    Ouvi o cast so agora e achei o melhor podcast de zelda de todos os tempos ( cast 80 a+b)

  11. atosferreira says:

    Irado esse cast de Zelda. Só acho que poderiam ter comentado mais dos outros jogos. Alguns jogos como o Majora's Mask mereciam um programa a parte.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com