Eu Gosto de JÓgos #81 – Defendendo Tóquio!

egj81

Eu gosto de JÓÓÓÓÓGOS e interpretação!!! Mais uma vez nos reunimos para voltar ao papo de RPG e dessa vez sobre o marcante sistema 3D&T (Defensores de Tóquio 3ª edição) e como esse sistema nos proporcionou diversas adaptações de tokusatsus, animes, filmes, livros e muito mais! E é por isso que nessa semana Ninja Inimigo, Ilapso, Bode e Daigo unem suas armas para formar a super bazooka destruidora de monstros para, em seguida vê-lo crescer e chamar nossos super robôs!

Não dê mole e colabore com suas opiniões! Queremos saber das suas experiências com DEFENSORES DE TÓQUI, então comente abaixo, siga o Twitter @baixofrentesoco, dê um joinha no Facebook e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 93 minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

 

Acompanhe o que foi comentado!!!

Ash ganha um Digimon!

3D&T Alpha Licença Aberta!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

20 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #81 – Defendendo Tóquio!”

  1. Krizzor says:

    Caramba gallerians vocês estão de parabéns!

    Primeiro foram os mega episódios de Zelda e agora 3D&T?

    Baixando p/ ouvir violentamente com meus D6s amarelos de war!

    euhuheuheue

    Abraaçsssss

  2. EltonBM says:

    Cacilda! Musical completo aqui! Gosto de jogos também, mas o Ninja Inimigo está em outra escala ao que parece.

  3. Atmo says:

    Falaram sobre 3D&T e não ME chamaram?! Malditos funkeiros!

  4. Ke$ha que se cuide, com esses reverbs Ninja Inimigo é a nova cantora pop teen de voz metalizada o/

  5. Zackmalvado says:

    há muito tempo atrás numa mesa de rpg distante mestrei um campanha deste sistema… conheci o gurps depois mas sempre lembrarei deste sistema, simples mas divertoso

  6. patrickeuso says:

    mais um episódio sacaninha de um sistema bem nheee de rpg…sorry fanboys

  7. KillerAsus says:

    Pena que não pude participar (trocaram de dia 2 vezes pô!). Sobre mestrar sem saber as regras, eu lembro que depois de uma prova de história no colégio, sem os livros de AD&D que mestrava, mestrei uma partida solo de Cavaleiros do Zodíaco usando as fichas da Heróis do Futuro para um amigo que tinha acabado de sair da prova (que eu não fiz por ser o único aluno que não ficou de recuperação).

    Dando minha contribuição tardia:

    Enquanto pros meus jogadores principais mestrava D&D (aquele da Grow) e AD&D, quando íamos pra excursões levava a Só Aventuras do Katabrok (Sistema Daemon) e cheguei a mestrar uma mesa de 3D&T pra novatos em um evento que organizamos no dia do estudante no colégio. Claro, pra variar a aventura era estilo arena, mas até hoje encontro gente na rua em Resende que me agradece por ter ensinado o que era RPG.

    Ainda hoje, um amigo meu mestra 3D&T quando queremos jogar uma rápida como X-Men ou Street Fighters, fizemos isso no Carnaval (e vocês já viram a foto provando e o Daigo reclamou do Guy =)).

    Depois do Advanced Defensores de Toquio, saiu um poster na Dragão com Game Fighters, parodiando os jogos de luta consolidando o estilo arena. O cenário era uma arena espacial, Octagon, com suas paródias de Ryu, Chun-Li e Fulgore, entre outros. E depois, finalmente lançaram o 3D&T com o Street Fighter Alpha.

    Uma das maiores modificações das regras foi quando saiu a adaptação de JRPGs na Dragão Brasil que tirou as várias jogadas de dados e substituiu por uma só, com força de ataque e força de defesa, variantes de ataque especial e magias, que depois foram incorporadas no Alpha.

    Antes, depois de algumas versões do 3D&T, o cenário padrão passou a ser Tormenta (principamente porque na época ainda não tinha d20 e OGL), tanto que o suplemento de "classes" (Manual do Aventureiro) em todas as suas encarnações trazia opções voltadas para Arton. Agora o novo cenário padrão, MegaCity, traz três versões: super-heróis, artes marciais e Mega Man.

    Sobre Triumphus, Dragão Brasil 19 tinha a aventura original em pôster da cidade (e na Dragon Slayer o mapa e a localização mudaram misteriosamente…).

    Mestre Arsenal apareceu pela primeira vez na Dragão Brasil 1 e deve ter sido usado por muitos mestres por aí antes de virar um "mini-mecha" na trilogia de aventuras Holy Avenger. Avançando uns anos, pra D&D 3.5 tivemos a derrota de Arsenal em Contra Arsenal.

    Esse 4D&T saiu pela JBC, teve algum suporte na Dragon Slayer mas foi substituído pelo 3D&T Alpha depois que um pessoal foi pego jogando a adaptação de Harry Potter para 3D&T na loja da Jambô, ainda mais que a Jambô lançou Mutantes e Malfeitores, que cobria o nicho de heróis e afins para d20/OGL.

    Enfim, como não consegui participar, ficou aqui minha contribuição =)

    Um adendo: Lodoss War saiu para AD&D e GURPS (DB 36) e para Fuzion (Internetssss).

  8. Chinês Flameja says:

    Gostaria de perguntar de que jogo é(se é que é de um jogo) a clássica música que toca em todos os encerramentos de podcast.

    PS: Maneira a abertura do podcast, se lançassem ela em mp3 talvez eu até baixasse.

    PS2: Também toparia em gravar um podcast sobre Kingdom Hearts já joguei todos exceto o Recoded(que considero dispensável). Mas admito que nunca gravei um podcast antes(Mas tenho um microfone, não é aquelas coisas mas deve servir e minha conexão é até razoável(1 MB)).

  9. CorsoThrash says:

    Ilapso, como diria a vó de um amigo de um conhecido meu:

    "Pra quê mestrado se tu não sabe nem pelar um porco!!".

    Euheuheuhe, excelente EP galera, parabéns;

  10. Hugo says:

    Eu só jogava no cenário de tormenta e curtia muito essa bagaça. 3D&T e Tormenta foram a base do meu gosto por card e videogames e animes. E a simplicidade das regras era a melhor parte, dava pra explicar toda a mecânica e as regras do jogo pra alguem que nem conhecia RPG em 5 minutos sem encostar em manual, sem contar que os manuais custavam 15 reais, muito mais acessivel do que qualquer outro sistema. Pro problema com o sabre de luz, seria só dizer que ele era uma espada +5 com ataque vorpal 😛 E o outro cara lá é o J. M. Trevisan. É uma pena o RPG de mesa ter morrido :/

  11. Cara eu tinha ela quando mais novo 🙂

    Mas como era coisa do demonio tive que me livrar dela =/

  12. Licantropo Filantrop says:

    EASY SUX!

    Sabe porque isso de "é ou não é RPG"? Por causa dos nerds granudos metidos a sabidões com aquelas bobagens de eu sei de tudo. RPG se tornou um rótulo para jogos onde há uma linha de evolução, nivel (apesar de não obrigatoriamente), arvores de habilidades e etc… Tipo, "gilette" para lâmina de barbear ou "Qboa" para água sanitária, é apenas um termo que transcendeu o proprio significado de ROLE PLAYING GAME.

    STORYTELLER tem o sistema mais horrendo, mais lixo, mais bosta do universo do RPG. Amigo vamos simular 2 personagens poderosos lutando (APENAS DOIS PRA TERMINAR RAPIDO).

    – PC joga 12 dados de 10 pra acertar

    – Se pegou NPC joga os 10 dados de esquiva dele pra evitar

    – Se pegou o PC joga os 15 dados de dano

    – NPC joga os 15 dados de absorção para evitar o dano

    Isso ai se você adiciona dons, diciplinas, esferas ou o caralho a 4 de poderes isso ai cresce descomunal e imoralmente até o INFINIIIIIIIITO. Agora o cenario era realmente muito phoda, eu mesmo voltei recentemente a narrar lobisomem depois de uns 5-7 anos tendo desistido desse sistema.

    A rizada do Daigo precisa virar ringtone!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu li trilogia da tormenta e gostei pra caralho. Interessante que você lê o primeiro livro e as putarias é a caralha! É neguim "oi tudo bom? Opa, continua falando ai que vou dar uma trepadinha aqui, mas não para de falar não"!!! Já do segundo em diante isso foi beeeeem suavizado, parece que levaram uns puxões de orelha por causa do 1º.

    Na atual mitologia da tormenta Valkaria foi petrificada como punição dada por Khalmir, junto com outros 2 deuses (que tiveram punições diferentes) por criarem a propria tormenta. Eu jogo hoje em dia uma campanha de TRPG que não é sistema daemon como dito, é um sistema adaptado de D20.

  13. GhostfighterBR says:

    Qual o nome da música que toca aos 1:17:45 desse episódio?

  14. André Gota says:

    Caramba… essa música não sai da minha cabeça…

    Ainda mais depois daquele "episódio" Gosto de tequila #2…

    GOSTO DE JOGOS!! GOSTO DE JOOOOGOS!!!

    GOSTO DE JOGOS!! GOSTO DE JOOOOGOS!!!

    GOSTO DE JOGOS!! GOSTO DE JOOOOGOS!!!

  15. atosferreira says:

    Hilária essa escala de força do jogo. No mais ótimo podcast.

  16. Dantarez says:

    Porra aí sim ein
    Muito ótimo esse episódio,joguei muito 3d&t ein
    aliás (como não sou tão velho), a minha primeiríssima aventura no mundo do rpg de mesa foi jogando tormenta quando Eu era ainda muito novo,e desde então fiquei apaixonado por rpg de mesa… o fato é que esse grupo jogou algumas aventuras e tal, num carater menos comédia e mais sério… mas aí foi morrendo e então sumiu
    depois de um certo tempinho… meu irmão começa a Me envolver no grupo de rpg dele… onde ficamos por longos anos jogando Vampiro a máscara
    porra, um dos melhores sistemas pra se jogar! mamílos mesmo e quero que se foda
    todo mundo só fica reclamando que o sistema é falho e blablabla, e é mesmo. Mas porra, se vira velho, se você não gosta, muda. Faz adaptações, em 3d&t o que mais tinha não era gente inventando coisa? Por que não fazer isso com storyteller? O NEGÓCIO de Vampiro tá na ambientação, no mundo, na proposta de uma interpretação mais completa, mais complexa, mais ''underground'' e etc
    depois de tanto tempo jogando nesse mundo pra Mim ficou um pouco difícil voltar pro 3d&t depois… pq muitas(todas) vezes o pessoal queria só jogar pra tirar um barato mesmo e Eu sempre queria fazer uma coisa mais densa, mais séria e etc, não que não tenha zueira, a zueira nunca para, mas em termos ''in game'', Eu queria uma pegada mais legal, construir de fato umas aventuras épicas e tudo mais, mas isso não aconteceu muitas vezes em 3d&t comigo
    Enfim
    Muito bom o cast
    e é isso aí

  17. Dantarez says:

    HUASHUASHUASHUASHUASHU

    ''brought to you by 'BodyFoda-Se.''

    HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAS

  18. Dantarez says:

    E porra
    esse Bode é um cara muito empolgado
    tudo que ele fala parece que tá falando na mó empolgação
    seis deveriam contratar ele como fixo
    ashuashuashuashuasu

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com