Eu Gosto de JÓgos #98 – Apontando e Clicando com Lucasarts

LucasArts

EU GOSTO DE JÓÓÓGOS APONTANDO E CLICANDO! Nessa semana nos unimos para relembrar um gênero muito marcante em nossas infâncias, os famosos jogos point-and-clicks da Lucasarts! E é por isso que dessa vez Ninja Inimigo, Senhor da Eternidade, Cale Logan Ludo Bardo, El Mamut e (aleatóriamente) Fritz se reunem para lembrar mais que tudo como era nossa infância com essas porras! 

Não seja um bocó fajuto e colabore conosco emitindo a sua preciosa opinião inútil! Use a seção de comentários, abaixo, o Twitter@baixofrentesoco, o Facebook e, é claro, o e-mail que já está na boca do povo de Arroio ao Chuí, ao qual vocês podem enviar sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS: eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: MUITOS minutos)

Ou ouça por aqui mesmo:

Play

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

Links Interessantes:

Novo site do Lucas Freitas (Senic)
Screenshot de Zak Mckraken
A cena mais sexy da nossa infância
Imagem do final de monkey island antes e depois

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

26 Comentários to “Eu Gosto de JÓgos #98 – Apontando e Clicando com Lucasarts”

  1. Falmes says:

    Boa escolha de tema, mas esse podcast foi feito nas coxas?

  2. Chinês Flameja says:

    Tema interessante, nunca tive a oportunidade de jogar nenhum dos "clássicos" da Lucas Arts(na verdade nunca zerei um adventure point and click sequer), mas atualmente estou jogando Psychonauts, que foi feito pelo mesmo criador de muitos desses jogos(se bem que Psychonauts tá mais pra um jogo de Plataforma 3d do que um adventure).

  3. ZackMalvado says:

    Parabéns pelo Excelente tema.

    Quem verdadeiramente gosta de joooooooooooogos, deve muito a arte do lucas.

  4. Carnage says:

    Po, ta faltando um cast sobre LOL/Dota. Não?

    • Cavaleiro Kong says:

      Enquanto esse podcast não sai você pode matar a vontade escutando o primeiro "o que estamos jogando". Se não me engano foi nesse que o Senhoooooooor da Eternidade (ou o Méeeeeestre Splinter, ainda não sabia a diferença na época) falou bastante de LoL.

      Rola também um podcast de RTSs em geral, hein? XD

      Aliás… Seria sensacional se o BFS lançasse uma série (tipo disco ninja e era uma vez um bit) que discutidas cada vez sobre um gênero e acompanhasse a sua evolução no tempo.

      Mas na verdade já tem algus podcats assim. Hahahahahaha…

  5. Aquecedor de Tuba says:

    Muito bom tema, mas desses jogos de apontar e clicar só joguei o Full Throttle (nem chequei na metade do jogo). Vou ver se jogo outros jogos recomendados no cast, e tb o jogo do Walking Dead, que parece ser bom.

  6. Senic says:

    Manolos muito bom, me bateu umas nostalgias sinistras, tem um game que já fui viciado, se chama 7° GUEST muito foda também

  7. dorecos says:

    Caraca gaalera, to ouvindo o cast e lembrei do Stupid Invaders, joguei no Dreamcast, puta jogão,

    adorava.

  8. Sputnik says:

    Apontando e clicando e seguindo a missão (♪'

  9. joaograms says:

    (sim eu fui uma criança triste e amargurada que nunca teve um nick de cs que não fosse uma junção de seu nome)perdi a época dos point e clicks clássicos por alguns anos,porem a muito tempo peguei todos os adventures da lucas arts e começei a jogar (até agora so fechei day of the tentacle e o primeiro Monkey Island principalmente por falta de tempo)sobre o que foi falado na leitura de emails acompanho vcs desde o cast 25 e sou um filho da puta que nunca tinha comentado ou mandado e mail,acho que a qualidade e descontração do cast é muito relativo ao episodio,gostei muito mais desse do que o ultimo exatamente por estar mais comedia,so uma coisa:ja vi todos os episodios mas toda vez que vou ouvir o de imersão meu cerebro o bloqueia e eu não consigo me lembrar de nada que foi dito no cast.estranho

  10. Sputnik says:

    Tem um tal de Legend of GrimRock na Steam que, pelo que sei, é um PnC Action RPG 3D baseado em D&D, bem interessante. Os desenvolvedores dizem que ele tem um modo "old school" (tô ligado que cês curte) que traz de volta a jogabilidade dos jogos dos anos 80' e 90' como "The eye of the Beholder", "Dungeon Master" e "Ultima Underworld" da época. Vale a pena dar uma olhada.

  11. Gokustavo says:

    Se superaram hein? Mais de duas horas de podcast LOL

  12. CorsoThrash says:

    Baixando…eu joguei algum desses, mas não sei qual, só lembro que era pequeno demais e achei chato eheheh, antes de parar de jogar, tentei estrangular o personagem principal com a mãozinha, mas não deu :/

  13. Biostalker002 says:

    Tema muito bom, galera!!

    Bori baixar, escutar e comentar!

  14. noquevara says:

    Olá, geralmente ouço os podcasts em 1/2 da velocidade e a música de entrada ficou muito avacalhada, melhora ai.

    • CorsoThrash says:

      1 – concordo, no geral a entrada não é o ápice da galera, mas essa entrada em especial ficou uma bela bosta ahahah;

      2 – Como assim tu ouve o lance na metade da velocidade?!?!?

      • noquevara says:

        Enquanto trabalho ouço audiobooks em inglês em uma velocidade mais baixa por causa do meu inglês meia boca, na hora de ouvir podcasts eu acabo esquecendo de mudar para velocidade normal, quando falam senhor da eternidade demora 15 segundos, muito bom!

  15. Full Throttle, Sam & Max, Maniac Mansion, King's Quest, Leisure Suit Larry… Jogos que marcaram minha infância e são clássicos.

    Muito bom o tema, curti ouvir vocês falando sobre os point-and-click. Tomara que esse novo jogo da Double Fine seja tão divertido como os jogos antigos foram.

  16. CorsoThrash says:

    Comentário pós-audição:

    Graaande episódio galera!!! (Tanto na duração quanto na diversão)

    Sério esse EGJ teve aquele espírito old school que há tempos não via aqui pelo BFS e olha que não joguei a maioria desses jogos, tipo o Fritz eheheh…mas uma coisa deu para ver, esses games eram muito lisérgicos auhauhuah.

    PS: darei uma olhada nesse do The Walikng Dead, vlw pela dica.

  17. LicantropoFilantropo says:

    Day of the tentacle, monkey islands, grim fandango e full throttle (tahn-tahn-tahn-tahn…)
    Descance em paz lucas artes.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com