FFXIV beneficia gamers casuais

1277918297ff14

Eu me lembro das telas de loading em Baldur’s Gate II que diziam “embora os personagens não tenham que comer, lembrem-se que você tem!” Parece que é vez da Square Enix mostrar sua preocupação com o jogador hardcore e, mais que isso, com o jogador casual, ao procurar limitar as recompensas de muitas horas gastas em frente à telinha (ou telona… foi-se o tempo das TVs de 14 polegadas) jogando Final Fantasy XIV.

A Square diz que o sistema funciona como uma “fadiga” por parte dos personagens. É como quem diz “embora vocês não se cansem, lembrem-se que os personagens cansam!”

Funciona assim: seu personagem recebe a XP integral durante as 8 primeiras horas de grinding, e a metade nas 7 horas seguintes. O timer reseta semanalmente. Isso mesmo. Vai ter que sair de casa, arrumar um emprego, uma namorada, jogar futebol, comprar outro game (da Square, de preferência) ou, no mínimo, trocar de personagem. Os dias do powerlevelling se foram. E com isso chegou a hora do casual player. Aquele cara ou maga branca que não se dedica à causa. Essa, mais que o bem estar do player que com certeza vai alimentar seu vício em outras fontes, é a razão da Square estar adotando essa nova medida.

A questão é se isso será o bastante para estimular novos players, se será o bastante para que eu as pessoas que normalmente não jogam MMO em razão da grande competitividade que existe se interessem pelo game. E também: será que os jogadores hardcore vão querer jogar um game que não os deixa passar horas e horas desenvolvendo um mesmo personagem? E mesmo se eles quisessem, eles conseguiriam dizer “não” à Square? E como vai ficar o mercado de gold e characters?

Fonte

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

2 Comentários to “FFXIV beneficia gamers casuais”

  1. Krusher says:

    Isso que eu chamo de atitude genial por parte da Square. Nem todo mundo tem a vida inteira pra perder em um MMO. Apesar de legal, dá desânimo total quando começa a jogar e é estuprado por qualquer chinês maníaco que ficou 300 dias jogando direto. Além disso, com essa atitude eles conseguirão prevenir o tipo de propaganda que nenhum jogo desse tipo gostaria: "Garoto XYZ morre após jogar XX dias direto sem comer".

    Apesar de não gostar de MMO e, por default, torcer o nariz com as tentativas da Square de entrar nesse mercado, já fico mais feliz pela tentativa da empresa de mudar a forma como esse tipo de jogo é visto.

  2. DarkLotus says:

    O que não vai faltar serão servidores privados livres de qualquer limitação de tempo para o jogador, provavelmente muita gente que estaria disposta a pagar pelo servidor oficial vai preferir o privado para não ter seu XP diminuído com o tempo, acho que não precisa ser nenhum vidente pra prever isso.

    E será bem feito pra Square Enix. Acho muito intrometido esse novo sistema que não respeita a liberdade dos jogadores. Cada um sabe o que faz da própria vida, se o cara quer jogar 24h por dia e não fazer mais nada o dia inteiro, azar o dele, a empresa não tem que servir de babá pros clientes.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com