Jogar Só Com os Olhos – É Possível!

featmario-eye

Ao contrário do Wii, PlayStation Move (“SORVETE SONY”) e Kinect, que exigem movimento por parte do jogador, o Eye System é perfeito para os gamers mais preguiçosos. Através dele você fica sinistrão e passa a controlar o jogo apenas com os olhos, dando um novo sentido a expressão “golpe de vista”. O sistema usa eletrodos grudados próximo aos olhos que detectam a “variação de carga dos elétrons presentes no globo ocular” (WTF!). Essa variação é interpretada pelo sistema, gerando comandos para o personagem no jogo. Os eletrodos parecem com os usados em animação para captura de movimento corporal, mas se aproveitam de uma propriedade bem específica do olho humano.

A empresa Waterloo Labs (EUA), responsável pela fabricação, explica que isso é possível pois os életrons positivos ficam na parte frontal do globo e os negativos na parte traseira. Os sensores captam a variação do campo elétrico provocada quando o olhos se mexem. Fora os gordinhos preguiçosos e os que buscam uma ilusão de poder, o objetivo da empresa é fornecer acessibilidade aos gamers com deficiências que impedem a utilização de formas de controle tradicionais. Outra aplicação seriam os jogos que utilizam realidade aumentada.

A tecnologia ainda está em fase experimental, sem previsão de chegar ao mercado. Os testes realizados até agora permitem que o usuário controle o bom e velho encanador italiano Mario no clássico “Super Marios Bros” do Nintendinho. O que ia ser irado de ver é esse sistema rodando um FPS (Fist Person Shooter) onde o jogador controla o Cyclops dos X-Men! Até consigo me imaginar jogando… Mestre Splinter with LASERS!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com