Kinect: Também não é uma Torre de Babel

images

Quando de seu lançamento, em 4/11, o Kinect reconhecerá comandos de voz apenas em inglês americano, inglês britânico, espanhol mexicano e japonês. Mas… Peraí!

O Eurogamer salientou que o Kinect não reconhecerá comandos de voz de várias línguas europeias, entre as quais o português de nossos patrícios e o espanhol ibérico.

O que eu não entendo é essa de “inglês americano” e “inglês britânico”. Sim, eu entendo que há grandes variações entre os dois dialetos da mesma língua quando se trata de análise em nível de processamento de sinais, mas, pra mim, a questão é: QUE INGLÊS AMERICANO? Porque o inglês de New York, New Jersey e Boston é também bem diferente do inglês do Arkansas, Wisconsin, Mississipi… A questão do sotaque. Ou será que a Microsoft está falando do léxico de vocábulos de cada dialeto?

Quem já estudou sinais digitais sabe que reconhecimento e, sobretudo, síntese de voz ainda é uma área que dá muito pano pra manga em termos de pesquisa. Acho que, assim que o Kinect for lançado, vai ter muita gente nos EUA reclamando que o aparelho simplesmente não o entende.

Quando for lançado no Brasil, o Kinect terá de trazer patches específicos para carioquês, carioquês afetado, paulistês, paulistês da Mooca, mineirês de BH e mineirês do interior.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

4 Comentários to “Kinect: Também não é uma Torre de Babel”

  1. ornellas says:

    patch especial de fofanhês também precisa…

  2. Flyer o detonador says:

    eles treinam com um monte de gente de um monte de lugar…

    aqui no brasil que eles treinam só pra pouca gente…

  3. Mais bizarro de tudo é você não conseguir falar inglês no Kinect por não estar nos EUA ou UK. Ele simplesmente vai IGNORAR dependendo da sua região! oO

  4. Krusher says:

    Quero patch pra miguxes!!!

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com