Portal é elevado a referência acadêmica em universidade americana

portal

Em seu mais recente post no Brainy Gamer, Michael Abott, professor da Wabash College, em Indiana, EUA, afirma que Portal, jogo da Valve, será parte da bibliografia de um curso obrigatório a todos os calouros da faculdade, chamado “Enduring Questions” (Algo como “Questões Persistentes”), que ele mesmo lecionará. O objetivo do curso é promover um senso de sociedade aos alunos, apresentando-lhes questões relevantes à humanidade.

Abott cita que, durante a escolha das “leituras” do curso, procurou também referências não textuais, como filmes, música e demais obras de arte. A escolha de Portal se deu ao fato de que o jogo é, segundo o professor, “acessível, inteligente, multiplataforma, relativamente curto e cheio de grandes ideias que vale a pena explorar”.
A dinâmica de Portal é extremamente simples. O jogador encarna Chell, cobaia humana em um laboratório de testes da tecnologia de teleportes, e deve resolver desafios usando portais teleportadores. Mas é o roteiro do jogo que impressiona, apresentando ao jogador-telespectador questões reflexivas sobre a moral e o comportamento da raça humana.
Portal 2 será lançado em 2011, e a Valve agora tem em mãos uma franquia já elevada ao status de referência acadêmica. Jogos também são cultura.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com