Retrocompatibilidade PS3-PS2: O retorno

ps2_and_ps3

No entanto, nem tudo é tão belo: Aparentemente não se trata de compatibilidade por software, mas sim pela aquisição e acoplamento de um novo hardware ao PS3…

Hoje, somente os donos dos antigos PS3 de 60GB do modelo “fat” conseguem rodar seus jogos de PS2 no novo console. Mas posts surgidos em fóruns japoneses, e esquemas de patentes reproduzidos pela Eurogamer mostram que um novo produto pode devolver aos modelos mais recentes do PS3 a retrocompatibilidade com o PS2, o que tornaria o PS3 um legado completo do Playstation, já que jogos de PSX estão disponíveis via PSN, e o PS2 roda jogos em mídia de seu antecessor.
Todavia, pelos esquemas das patentes, pode-se ver que este novo produto é quase um PS3 completo sem o drive de DVD. A menos que o PS2 esteja perto da extinção completa – o que parece improvável, dado que ainda é muito vendido – ou que o novo aparelho magicamente confira aos jogos de PS2 uma resolução digna dos televisores full HD atuais. Além disso, pela quantidade de barramentos presentes, não será difícil esperar algum lag de resposta aos comandos do jogo em relação ao que se tinha jogando o PS2 propriamente dito.

Isso tudo me lembra algo desse tipo:

Seguem os diagramas do dispositivo que cuidará da retrocompatibilidade:

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Um Comentário to “Retrocompatibilidade PS3-PS2: O retorno”

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com