True Crime: Hong Kong anunciado

True Crime peek

Após 5 anos de espera True Crime está de volta, desta vez na agitada Hong Kong. Para quem não conhece, True Crime (da Activision, agora Activision Blizzard) é uma série de jogos muito semelhante a GTA (Grand theft auto): mundo aberto, missões, carros, tiros e o chamado “sandbox” que te deixa andar pelo universo do jogo fazendo o que te der na idéia.

Um dos grandes diferenciais da série True Crime é que você joga com um policial e tem a opção de ser um bom policial (respeito a propriedade, uso de força menos letal, combate ao crime) ou mau policial (matar civis, uso de força letal, danos a propriedade, aceitar subornos, plantar evidências…), resultando em promoções na carreira (detetive) ou rebaixamento (guarda de rua). Além de usar viaturas de polícia é possível ter seu próprio carro envenenado ou requisitar veículos nas rua. É possível estocar armamentos no porta malas do seu carro e há também um sistema de mira em câmera lenta que te deixa pensar bem aonde atirar nos criminosos. Tudo isso ao som de uma empolgante trilha sonora.

Outro ponto forte da série é sua renderização fiel das cidades nos quais são ambientados, ganhando precisão de GPS quase. O primeiro jogo é o True Crime: streets of LA (ambientado na cidade de Los Angeles) onde você assume o papel do policial Nick Kang, conhecido por seus métodos pouco convencionais de combate ao crime. Lançado em 2003 para Playstation 2, Game Cube e Xbox (e posteriormente para PC e Mac) o jogo recebeu diversas críticas positivas por suas inovações e adições ao gênero, dominado pelo GTA III. Em 2005 saiu o True Crime: New York City, dando ao jogador o controle de Marcus Reed, um ex-criminoso a beira da morte que é salvo pelo detetive Higgins, um velho amigo de seu pai. True Crime: NYC expandiu a experiência de seu antecessor introduzindo o uso de motos e transporte público, acesso a diversos prédios da cidade e uma nova maneira te retomar missões não sucedidas, assumindo o papel de informante, dentre outros. Este jogo recebeu uma crítica dividida, pois apesar das boas nota, suas vendas não foram bem sucedidas e houveram diversas reclamações, acusando a Activision de apressar o jogo pro natal. A Polícia de Nova York (NYPD) também não gostou da forma como estes foram representados. Isso resultou no adiamento indefinido de uma continuação, porém em agosto desse ano foi dado uma resposta.

True Crime: Hong Kong, como o nome já diz, será ambientado nessa cidade e possuirá uma atmosfera de filmes de ação, com a promessa de novas mecânicas de combate corporal (combos, agarrões e uso do cenário), um história original, uma cidade vibrante e iluminada, tríades criminosas e nova trilha sonora, assim como atores renomados nas dublagens (Tom Wilkinson e Sammo Hung só pra citar alguns).

True Crime: Hong Kong será produzido pela United Front Games, diferente dos dois anteriores que foram produzidos pela Luxoflux. A Activision se mantém como distribuidora e deverá sair em meados de 2011 para PC (Windows), Xbox 360, PlayStation 3. Vale a pena ficar de olho.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com