Update no firmware do PS3 permitirá 3D em blu-ray

3d

No meio do ano, a Sony lançou os primeiros jogos 3D do PS3 via PSN. Todavia, ainda não há estereoscopia no leitor de blu-ray do aparelho, o que deve mudar em outubro.

O anúncio se deu na conferência da Sony na IFA 2010, em Berlim. Com o update, proprietários de PS3 que possuem televisores 3D poderão assistir a filmes que já se valem da tecnologia.

Tive a oportunidade de jogar Wipeout 3D numa loja da Sony nos EUA. É interessante, mas não impressiona. O mesmo valia para quase todo o vídeo de demonstração dos televisores Bravia 3D, que continham algumas cenas de partidas do futebol americano colegial, apresentação de líderes de torcida… Tudo ainda muito deficiente, pois eram vídeos convertidos para o 3D. Mas quando finalmente surgiu um trecho do demo que havia sido filmado originalmente em HD, excertos do desfile da União da Ilha, no Carnaval 2010, pela Rede Globo, aí, sim, a tecnologia mostra seu potencial, e impressiona.

O mesmo deve valer pros jogos. Estes primeiros, convertidos, ainda não exploram todo o potencial do 3D. Mas à medida que novos games forem desenvolvidos já visando a utilização da tecnologia, a imersão deve ser bem maior.

No Brasil, apenas a Samsung vende uma linha de TVs LED 3D, cujos preços variam de R$7 a 15 mil.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe seu recado

Powered by WordPress | Designed by: Free MMORPG Games | Thanks to Browser Games, Game Music and RPG Reviews


Konami Easter Egg by Adrian3.com



Konami Easter Egg by Adrian3.com